Lance Quiropraxista das estrelas inova com técnica voltada à preservação de impulsos elétricos na coluna

Quiropraxista das estrelas inova com técnica voltada à preservação de impulsos elétricos na coluna

Fundador da Casa da Coluna, profissional com oito anos de experiência também atua em academia, já recebeu goleiro Diego Alves e outros atletas do MMA

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Quiropraxia não costuma ser a primeira opção de graduação de muitos vestibulandos. Assim foi com Lucas Rech, que sonhava em fazer medicina. Nadador e lutador de judô de alto rendimento durante a adolescência, sua visão da profissão mudou depois que passou a sentir dores no ombro. Apesar de o médico dizer que estava tudo bem com os exames, Lucas foi atrás de um quiropraxista. O profissional procurado conseguiu detectar várias disfunções de postura que estavam causando os desconfortos, apontando para futuros incômodos que poderiam aparecer.

Foi o ato que deu início ao interesse de Rech pela carreira, que culminou na aprovação no curso de cinco anos da Universidade Feevale. Continuou estudando para se tornar especialista em biomecânica pela PUC-RS e, há oito anos, é responsável pela gerência e atendimentos na Casa da Coluna, instituição de renome na área e que conta com duas unidades no Rio de Janeiro — uma localizada no Recreio dos Bandeirantes e a outra, em Copacabana.

O maior objetivo do trabalho feito por Lucas é devolver a qualidade de vida para os pacientes. Para isso ele criou o Método DBT, que foca na recuperação do movimento e divide o tratamento em quatro fases para aumentar a capacidade de regeneração, autorregulação e tolerância ao estresse do organismo, o que leva o paciente a suportar novas cargas sem debilitações.

Com benefícios que vão além do alívio das dores na coluna, Lucas recomenda o
tratamento até para quando -- aparentemente — a dor não está ligada à postura.

- A coluna concentra um grande número de nervos que passam por essa região. Quando ela está mal alinhada, pode prejudicar outros órgãos e ser a causa de inúmeros problemas, como varizes e fibromialgia - explica.

Da quiropraxia à academia
Hoje além da Casa da Coluna, Lucas também se dedica à academia QuiroGym. Ele viu a necessidade de expandir os próprios negócios após receber vários pacientes com lesões decorrentes dos exercícios realizados de maneira errada nos espaços de treinamento. Seguindo a metodologia DBT, os alunos contam com uma equipe multidisciplinar de educadores físicos e quiropraxistas para a avaliação e acompanhamento dos treinos.

Pelo consultório já passaram importantes nomes do esporte e entretenimento brasileiro. Antes da final da Libertadores de 2019, o goleiro do Flamengo Diego Alves foi avaliado para que estivesse 100% para enfrentar o River Plate na grande decisão. O mesmo aconteceu com os lutadores de MMA Anderson Silva e Minotouro, que mantiveram-se em tratamento constante ao lado de RRech.

No entretenimento, foi responsável pela rápida recuperação da cantora Ludmilla durante o quadro “Dança dos Famosos”, além de também acompanhar regularmente as atrizes Juliana Paes e Carol Castro e os
apresentadores Otaviano Costa e Bruno de Luca.

Últimas