Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Quinze atletas brasileiros são afastados do Grand Slam de judô por caso positivo de Covid-19

Campeonato que acontece na Turquia vale pontos para o ranking classificatório das Olimpíadas de Tóquio 

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance

Quinze atletas da Seleção Brasileira de Judô foram afastados do Grand Slam de Antalya, na Turquia, após o judoca Eduardo Yudi testar positivo para Covid-19 no hotel da delegação no país. Apenas quatro dos 19 lutadores inscritos no torneio poderão participar. A competição vale pontos no ranking de classificação das Olimpíadas de Tóquio.

> Confira as classificações atualizadas dos campeonatos estaduais e simule os resultados do seu time!

De acordo com os protocolos locais, todos os membros que tiveram contato com Yudi foram isolados, mesmo os que testaram negativo na chegada à Turquia. Os judocas estão sendo monitorados pelo médico da Seleção Brasileira, doutor Rafael Sugino.

Apenas os atletas Erick Takabatake, Willian Lima, Daniel Cargnin e David Moura poderão participar do torneio. Os judocas foram os únicos da Seleção convocada para a Turquia não participaram do Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, e, assim, não tiveram contato com Eduardo Yudi.

O Grand Slam de Antalya começa nesta quinta-feira (01), e vale mil pontos no Ranking Mundial, que classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste torneio, o Brasil terá representantes apenas nas categorias de até 60kg, 66kg e acima de 100kg.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.