Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é Rodrigo, destaque do Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia?

Atacante anotou três gols contra a Itália na decisão do torneio

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Quem assistiu à vitória do Brasil por 6 a 4 contra a Itália na decisão da Copa do Mundo de Futebol de Areia, certamente ficou impressionado com o talento de Rodrigo Soares. O atacante anotou três gols e foi o grande destaque da final. No entanto, o desempenho não surpreende, uma vez que o brasileiro chegou ao torneio como atual melhor do mundo. Aos 30 anos, ele chegou ao seu segundo título mundial.

Natural do Rio de Janeiro, Rodrigo jogava futebol de areia na Praia de Copacabana e iniciou a carreira profissional no Botafogo, aos 18 anos, em 2011. Três anos depois, ele já integrava o elenco da Seleção Brasileira. Em 2015, foi convocado para uma Copa do Mundo pela primeira vez. Desde então, participou de todas as edições (2017, 2019, 2021 e 2024).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em 2017, Rodrigo foi fundamental para o título brasileiro, sendo vice-artilheiro do Mundial de Bahamas, com nove gols. Na edição deste ano, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, voltou a ser destaque. Dessa vez, foram seis gols. De acordo com a Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), o atacante é o 10º maior artilheiro da história da Seleção, com 180 gols marcados.

Publicidade

➡️Quais são os maiores campeões da Copa do Mundo de Futebol de Areia?

Por clubes, Rodrigo também tem grande carreira. O atacante já rodou por times de Brasil, Rússia, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Itália, Japão e Turquia, colecionando títulos e prêmios individuais. Atualmente, veste a camisa do BSC Kristall, equipe russa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.