Lance Quem é Pito, pivô da Seleção Brasileira de futsal?

Quem é Pito, pivô da Seleção Brasileira de futsal?

A Seleção Brasileira de futsal está disputando a Copa América de futsal 2024

Lance

A Seleção Brasileira de futsal disputa neste mês de fevereiro a Copa América de futsal. Entre grandes jogadores que compõe o elenco da canarinho, o pivô Pito aparece como um dos mais talentosos. O atleta é camisa 10 do Barcelona, da Espanha.

Pito é um dos principais nomes da nova geração do futsal no país. Após a aposentadoria de Falcão, em 2018, o jogador assumiu o protagonismo na Seleção Brasileira. Com a amarelinha, o pivô ainda não teve um título de grande expressão. Mas a Copa América de futsal de 2024 se apresenta como uma boa oportunidade para quebrar essa escrita.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

No Brasil, o atleta teve passagens pelo Concórdia e Carlos Barbosa, o segundo, inclusive, foi onde conquistou a Liga Nacional de Futsal de 2015. Já na Espanha, Pito conseguiu manter o excelente retrospecto a nível de clubes. Na última temporada com o Barcelona, o jogador conquistou a liga nacional e foi eleito MVP do campeonato. Além disso, o jogador recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo no Gala Mundo Futsal Decathlon, prêmio não oficial da Fifa.

Pito tem 31 anos e há dois defende as cores do Barcelona, na Espanha. Natural de Chapecó, o catarinense tem passagens por mais dois clubes europeus, o El Pozo de Murcia e o Inter Movistar, ambos espanhóis. No clube catalão atualmente, o pivô faz companhia a mais dois jogadores brasileiros, o também pivô Ferrão e Dyego.

Últimas