Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Pedro Lima, joia do Palmeiras decisiva no sub-20 e já encaminhada com clube do futebol inglês

Volante multicampeão na base do Verdão será emprestado ao Norwich, da Inglaterra

Lance

Lance|Do R7


Lance
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Pedro Lima foi o grande nome da classificação do sub-20 do Palmeiras para a final do Campeonato Brasileiro da categoria, nesta terça-feira (15), diante do rival Corinthians, em Itaquera.

+ Opinião: Entre um Pedro Lima e um Jhon Jhon, a dor da transição no Palmeiras

Após marcar o gol da vitória do Verdão, o volante celebrou beijando o símbolo do Alviverde muito emocionado. Logo depois de balançar a rede, o camisa 8 foi substituído e seguiu chorando copiosamente. 

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Publicidade

O motivo da emoção do jogador de apenas 20 anos foi confirmado na manhã desta quarta-feira (16): era uma despedida. Pedro Lima acertou empréstimo de um ano com o Norwich, clube da segunda divisão da Inglaterra. A informação foi dada inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada pelo Lance!.

O volante, que não faz parte dos planos de Abel Ferreira para a temporada, é um dos grandes destaques da base alviverde, tendo conquistado vários títulos. Com a camisa do Verdão, Pedro foi bicampeão da Copinha (2022 e 2023), campeão do Brasileirão sub-20 (2022), das Copa do Brasil sub-20 (2022), dos Paulistas sub-13 (2016) e sub-20 (2022), da Copa do Brasil sub-17 e da Supercopa sub-17.

Publicidade

Nascido em Brasília, no Distrito Federal, o jogador chegou ao Palmeiras para a categoria sub-13. Canhoto, Pedro Lima atua como segundo volante e, como completou 20 anos em março, disputou a sua última temporada no sub-20. O jovem optou pela experiência na Europa justamente por saber que seria pouco aproveitado pela comissão de Abel na equipe principal do Palmeiras.

+ Palmeiras chega a mais uma final na base com protagonismo que já dura seis anos; relembre conquistas

Publicidade

No ano passado, ele já havia renovado com o Verdão até o fim de 2024, já que o vínculo anterior era até setembro de 2023. A multa de seu contrato atual é de cerca de 60 milhões de euros (R$ 325 milhões).

Como não há opção de compra fixada, a ideia é que ele retorne ao Palmeiras após o fim do empréstimo. Ainda, o Alviverde deseja uma extensão contratual para não perder o atleta de graça ao final do vínculo com o Norwich e deve assinar um novo contrato com Pedro Lima até o fim de 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.