Lance Quem é o maior treinador da história da Seleção Brasileira?

Quem é o maior treinador da história da Seleção Brasileira?

Seguidores do Lance! elegem principal técnico do Brasil em enquete nas redes sociais

Lance
Lance

Lance

Lance

Mario Jorge Lobo Zagallo foi eleito o maior treinador da história da Seleção Brasileira em enquete realizada nas redes sociais do Lance!. O "Velho Lobo" recebeu 72% dos votos e desbancou a concorrência de Telê Santana (15%), Felipão (9%) e Carlos Alberto Parreira (4%).

Zagallo foi responsável por treinar uma das melhores seleções da história, o Brasil de 1970. Na ocasião, o Lobo dirigiu Pelé, Tostão, Rivellino, Gérson, Jairzinho e demais astros rumo ao título mundial com 100% de aproveitamento. Antes, ele já havia conquistado duas Copas como jogador (1958 e 1962). Em 1994, ainda voltou a ganhar o torneio mais importante do planeta, mas na função de auxiliar técnico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Felipão foi o treinador do título mundial de 2002, enquanto Carlos Alberto Parreira venceu a Copa do Mundo de 1994. No entanto, foi Telê Santana o segundo mais votado na enquete. O ídolo são-paulino treinou a Seleção Brasileira de 1982, que, apesar de não ter sido campeã, encantou o planeta e é considerada até hoje uma das equipes que praticou futebol mais vistoso na história.

➡️ Zagallo eterno: Botafogo, Flamengo e outros clubes se despedem do Velho Lobo

Reconhecido como o maior da história da Seleção pelos internautas, Zagallo morreu nesta sexta-feira (5), por falência múltipla de órgãos, às 23h41 (horário de Brasília), no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde estava internado desde o dia 26 de dezembro.

Últimas