Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é ‘Machadez’? Conheça produtor do hit que foi parar nas comemorações de Neymar, Vini Jr e cia

João Machado é o responsável por grandes hits do TikTok como 'Na Rebolada', 'Pagodão do Birimbola' e 'Chapadinha na Gaveta'

Lance|

Lance
Lance Lance

Nascido e criado no Rio de Janeiro, João Pedro Leite Machado Saldanha, ou apenas 'Machadez', é o responsável por produzir hits do momento como: 'Na Rebolada', 'Chapadinha na Gaveta' e 'Pagodão da Pirimbola'. Mas você, leitor, neste momento deve estar se perguntando o que isso tem ligação com futebol, correto? É simples, craques como Neymar, Vini Jr. e Paquetá já comemoram gols com as coreografias dessas músicas. Com isso, o LANCE! foi atrás do jovem de apenas 21 anos para conhecer um pouco mais de sua história.

Logo após abrir o placar no duelo contra a Coreia do Sul nessa segunda-feira pela Copa do Mundo, Vini Jr. convocou Neymar, Raphinha e Paquetá para fazer a dancinha da música 'Pagodão da Pirimbola', que já conta com mais de 620 mil vídeos no TikTok. O hit, que foi produzido por 'Machadez', também pertence ao grupo de funk 'Os Quebradeiras'.

João afirma ter ficado sem palavras ao ver grandes craques do futebol mundial fazendo a coreografia de uma música sua em plena Copa do Mundo. O carioca agradeceu a cada integrante do projeto e definiu a sensação como 'muito doida'.

- É algo muito doido. Nem no meu maior sonho eu pensei que isso pudesse acontecer. Uma dancinha da música que eu produzi em plena Copa do Mundo? Da minha seleção? É doido absorver isso tudo. Gratidão a todos os envolvidos no projeto!

Publicidade
Machadez
Machadez Machadez

Machadez no estúdio da produtora (Foto: Reprodução / Instagram)

'Machadez' também relembrou a infância e nos detalhou os passos até chegar onde está hoje. Colhendo os frutos de uma paixão que vem desde criança, o jovem explica que sempre buscou aprender a tocar novos instrumentos.

Publicidade

- Desde criança minha família sempre foi muito ligada a música, sempre vivi perto disso. Meu primeiro contato foi aos 5 anos, quando minha mãe comprou minha primeira bateria. Comecei a tocar por livre e expontânea vontade. Aos 10, ganhei meu primeiro violão e fui aprendendo por conta própria até dominar esse instrumento. Aos 15, comecei a me interessar por produção musical, buscava muito aprender na internet, pelo YouTube. Aprendi bastante também com o produtor musical Gabriel Lucchini. Depois disso, nunca mais larguei essa área. Aos 17 anos, quando sai da escola, percebi que a arte tinha me escolhido. Não poderia fazer mais nada além da música. Aos 18 anos, conheci o Umberto Tavares, grande produtor musical, com quem trabalho há mais de 3 anos - explicou.

Machadez
Machadez Machadez

'Machadez' foi convidado para tocar no stand do Kit Kat no Rock in Rio 2022 (Foto: Reprodução / Instagram)

Publicidade

'Machadez' também revelou como surgiu a parceria com o grupo 'Os Quebradeiras', que também fez parte do hit 'Na Rebolada'. O funk explodiu no TikTok nos últimos meses com mais de 1 bilhão de visualizações e cerca de 1,5 milhões de vídeos gravados com a coreografia da música.

- 'Os Quebradeiras' começaram a produzir músicas na Mousik, gravadora e agência onde atuo como produtor, mas nunca tínhamos produzido algo juntos. Na primeira vez que nos juntamos pra fazer algo, surgiu a música “Na Rebolada”, hit absoluto no TikTok, com mais de 1 bilhão de views na plataforma. Desde ai, só foi sucesso. Uma parceria que eu amo muito e que tem tudo pra ser bem longa - disse o produtor.

Machadez
Machadez Machadez

'Machadez' possui mais de 400 mil horas ouvidas no Spotify (Foto: Reprodução / Spotify)

Com sede de sucesso e fome de produzir hits, 'Machadez' afirmou que a próxima música já está sendo pensada e revelou à reportagem do LANCE! que será em parceria com a ícone do funk carioca Valesca 'Popozuda'.

- Com certeza estamos pensando já! Estamos sempre em busca do próximo hit. Tenho uma em especial que amo, vai ser o próximo lançamento da Valesca Popozuda. Acredito bastante nela - revelou João Machado.

+ ANÁLISE: Neymar joga o suficiente para mostrar que é essencial na Seleção Brasileira

Machadez
Machadez Machadez

Machadez tem mais de 1,6 milhões ouvintes na plataforma Spotify (Foto: Reprodução / Spotify)

Apaixonado por basquete, João nos revelou que curte praticar o esporte quando não está dentro do estúdio pensando e produzindo sons. Segundo ele, é como se fosse uma 'válvula de escape' na sua rotina.

- Eu gosto muito de jogar basquete. Acho que é uma válvula de escape quando o mundo da música me consome por inteiro.

+ Brasil x Croácia: veja data e horário do jogo das quartas de final da Copa do Mundo

Empolgado com a vitória de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo, 'Machadez' afirmou estar bastante confiante no título da Seleção Brasileira. Já pelas quartas de final da competição, a equipe comandada por Tite entra em campo novamente na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), para enfrentar a Croácia.

- Não tenho dúvidas que o hexa vem! Com essa seleção repleta de craques, ele vem! E que venham muitas dancinhas também - brincou o jovem.

Machadez
Machadez Machadez

João Machado já emplacou diversos hits no Spotify (Foto: Ricardo Brunini / Mousik)

Com mais de 1,6 milhões de ouvintes no Spotify - maior plataforma de streaming musical do planeta - 'Machadez' já pode ser considerado uma das grandes promessas do meio. Com apenas 21 anos, o jovem demonstra vontade, determinação e talento para empilhar hits nas redes sociais e alcançar cada vez mais os grandes craques do futebol mundial.

Confira alguns de seus hits:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.