Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Lucy Bronze, estrela da Inglaterra na Copa do Mundo feminina 2023? Conheça

Zagueira conta com quatro Champions League conquistadas

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Bronze tem passagem por grandes clubes europeus (Foto: Reprodução/Zac Goodwin)

Lucy Bronze é um dos nomes que aparece na lista de convocadas por Sarina Wiegman para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo Feminina de 2023. A zagueira de 31 anos joga atualmente pelo Barcelona e já conquistou diversos títulos.

Iniciou a carreira profissional em 2007, com apenas 16 anos, no clube inglês Sunderland. Bronze também marcou presença ao longo da carreira em clubes como Everton, Liverpool, Lyon e Manchester City.

A jogadora inglesa conta com quatro Champions League Feminina, onde ganhou três pelo Lyon e uma pelo Barcelona. Também conta com três Super Ligas Feminina da Inglaterra, que conquistou pelo Liverpool e pelo Manchester City.

Tendo passado por diversas categorias de base da seleção inglesa, subiu para o profissinal em 2013, onde conquistou o Campeonato Europeu de Futebol Feminino de 2022 pelo país.

Publicidade

Lucy já ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira, como a Bola de Prata na Copa do Mundo de 2019, onde ajudou a Inglaterra a terminar a competição em quarto lugar. A zagueira já foi considerada a melhor jogadora do mundo e é considerada uma das melhores de todo o futebol feminino.

A Inglaterra entra em campo no próximo sábado (22), às 6h30, contra o Haiti, pela Copa do Mundo Feminina de 2023, na Oceania.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.