Lance Quem é Lucas Alario, novo atacante do Internacional

Quem é Lucas Alario, novo atacante do Internacional

Jogador argentino é mais um reforço do Colorado para 2024

Lance
Lance

Lance

Lance

Lucas Alario foi anunciado pelo Internacional na última quinta-feira (4) e é mais um reforço do Colorado para 2024. O atacante de 31 anos foi revelado pelo Colón e teve passagens pelo River Plate e pelo futebol alemão. Além do argentino, o time Gaúcho já anunciou o zagueiro Robert Renan e está prestes a firmar contrato com o goleiro Ivan e o volante Fernando.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Lucas Nicolas Alario nasceu no dia 8 de outubro de 1992, em Toledo, na Argentina. O atacante começou sua carreira no Colón em 2011 aos 18 anos de idade. Pelos Sabaleros o jovem jogador se destacou e marcou 12 gols em 60 jogos. Com o bom desempenho, Alario se transferiu para um dos maiores clubes do país em 2015, o River Plate.

Nos Millonarios, Alario encaixou como uma luva no time de Marcelo Gallardo e foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2015. O atacante marcou o gol do empate contra contra o Guarani-PAR no jogo de ida da semifinal da competição e também marcou na vitória por 2 a 0 no Monumental de Nuñez no jogo de volta. Na final, também foi autor de um dos gols que garantiram a vitória pelo placar de 3 a 0 diante do Tigres-MEX, conquistando o título pelo River.

➡️ Fernando se despede do Sevilla e se aproxima de acerto com o Internacional

Em 2016, Lucas se destacou na final da Copa da Argentina, contra o Rosário Central. Na decisão, o atacante marcou três gols e deu uma assistência na vitória emocionante do River por 4 a 3. Com a camisa do clube argentino, Alario marcou 41 gols e 80 jogos e chamou a atenção de times europeus, principalmente do Bayer Leverkusen. No mesmo ano, o jogador conseguiu a primeira convocação pela Albiceleste, onde atuou nove vezes em quatro anos e marcou três gols

Alario se transferiu para o Bayer por 19 milhões de euros (R$ 70 milhões na época) em 2017, mas não foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, apesar de bons números pelo time alemão. Em 27 jogos na primeira temporada, o atacante marcou 10 gols e com seis assistências. O argentino manteve média boa de participação em gols até a temporada 2021/2022, quando começou a sofrer lesões mais graves e perder espaço no Leverkusen.

➡️ Com a contratação de Robert Renan, saiba onde o zagueiro pode se encaixar no time

Sem lugar no time titular, em 2022 o Eintracht Frankfurt pagou seis milhões de euros (R$ 33 milhões na época) para adquirir o jogador. Mas mesmo atuando em muitos jogos, Alario marcou poucos gols e sofreu com problemas físicos, sendo escanteado do time titular. Pelo Frankfurt, o argentino fez 26 jogos e marcou dois gols.

Lucas Alario vem para o Internacional para retomar o bom futebol, que já mostrou no River Plate e no começo da passagem pelo Bayer Leverkusen.

Últimas