Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Lelê, goleira da Seleção Brasileira Feminina? Saiba tudo sobre ela

Carioca vai defender o Brasil na Copa do Mundo Feminina

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lelê já conta com diversas taças em sua carreira (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

Letícia Izidoro Lima da Silva, ou Lelê, é a carioca que vai defender a Seleção Brasileira este ano na Austrália, pela Copa do Mundo Feminina. A goleira de 28 anos passou por todas as categorias de base da Seleção, desde o sub-17, até ser convocada para a equipe principal em 2012.

Estreou em 2010 pela equipe catarinense Kindermann, e em sequência defendeu o Vitória das Tabocas. Também marcou passagem pelo Centro Olímpico e pelo São José, onde conquistou o Mundial de Clubes.

Em 2016, Lelê deu início a sua carreira no Corinthians, onde conta com 70 vitórias, 18 empates e apenas 9 derrotas. Teve seu auge no clube em 2017, quando foi fundamental para o título da Libertadores, defendendo dois pênaltis na disputa contra o Colo-Colo. A goleira conquistou diversas taças com o clube, como dois Brasileirões, duas Libertadores, dois Paulistas e uma Copa do Brasil. A carioca defendeu o Benfica por uma temporada, mas logo voltou para o Corinthians.

Foi jogando pelo Seleção Brasileira que conquistou uma Copa América, que seu principal título até hoje. Lelê foi convocada pela Pia Sundhage para defender o Brasil na Copa do Mundo este ano, e a atleta vai em busca do maior título para sua carreira. A estreia da Seleção vai acontecer no dia 24 de julho, às 8h, contra o Panamá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.