Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Quase um ano invicto em clássicos, Palmeiras encara o São Paulo agora 'acostumado' com o Morumbi

Verdão enfrenta o rival pela primeira vez desde que voltou a alugar o Morumbi

Lance

Lance|Do R7

Lance
Última derrota do Palmeiras em clássicos foi justamente pro São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil 2022 (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras tem um desafio e tanto neste próximo final de semana pelo Brasileirão 2023. O time de Abel Ferreira volta ao Morumbi, dessa vez como visitante, para encarar o São Paulo, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Invicto em clássicos há quase um ano, a última derrota do Palmeiras para um rival foi justamente no palco do jogo deste próximo domingo, quando a equipe de Abel Ferreira foi derrotada por 1 a 0 para o São Paulo, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 23 de junho de 2022.

De lá pra cá, o Verdão fez nove clássicos, onde venceu cinco e empatou as outras quatro partidas diante de Santos, Corinthians e São Paulo.


Apesar da força demonstrada diante dos rivais nos últimos anos, o São Paulo é a grande pedra no sapato do português Abel Ferreira no comando alviverde, tanto que Abel possui apenas uma vitória contra o SPFC como visitante desde que pisou no Brasil.

Um pouco mais acostumado ao gramado do Morumbi após ter atuado como mandante no estádio por duas vezes nesta temporada, o Palmeiras venceu até clássico na casa do rival neste ano, quando bateu o Santos por 3 a 1 em jogo válido pela primeira fase do Paulistão.


Este será o primeiro jogo diante do São Paulo em seu estádio desde que os clubes fizeram a parceria de 'trocarem' mandos de campo e o gramaod do Morumbi sempre foi muito elogiado por Abel Ferreira, que inclusive pediu pra diretoria para atuar lá muito por conta das condições do 'relvado'.

Este será apenas o primeiro duelo entre Palmeiras x São Paulo no Morumbi nos próximos meses, uma vez que os clubes mais uma vez se reencontram na Copa do Brasil e logo no início do próximo mês tem mais um Choque-Rei por lá.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.