Lance Quarta de College Football. Três prospectos para você ficar de olho entre UAB e Jacksonville State

Quarta de College Football. Três prospectos para você ficar de olho entre UAB e Jacksonville State

Apesar de programas menores, os olheiros da NFL estarão atentos no confronto entre os times de Alabama

Lance
Lance

Lance

Lance

UAB e Jacksonville State abrem a semana 1 do College Football - a semana 0 aconteceu no sábado passado - nesta quarta-feira (1 de setembro), com transmissão para o Brasil pela ESPN e Star+, às 20h30. Apesar de um duelo entre dois programas menores, sem tantos atletas bem cotados para o próximo Draft da NFL, o fã do futebol americano terá alguns nomes interessantes para observar no confronto. Vamos a eles:

UAB (University of Alabama at Birmingham)
Justin Thomas – edge rusher: O pouco tempo em campo por LSU fez com que o linebacker optasse pela transferência para UAB. No programa, Thomas deverá ser titular imediatamente e responsável por aterrorizar os quarterbacks adversários. Thomas tem mais de 1.95m e 120 quilos, um tamanho atrativo para qualquer olheiro da NFL. Pesa contra o jogador o pouco tempo de jogo e a baixa produtividade até o momento na carreira. Nos Blazers, terá a chance de provar seu valor.

Khristopher Moll - linebacker/safety: Foi escolhido para o primeiro time da C-USA nas duas últimas temporadas, atuando como titular por UAB em todas partidas nos dois últimos anos. Moll também recebeu uma menção honrosa no time All-American elaborado por Phil Steele. O jogador destaca-se por sua versatilidade, fazendo jogadas contra o jogo corrido ou aéreo. Em 2020, Moll 59 tackles, 4 tackles para perdas de jardas, 2 sacks, 2 passes defendidos e seis pressões no quarterback.

Jacksonville State
D.J. Coleman – edge rusher: 1,97m de altura e 112 quilos. Coleman já impressiona pelo tamanho antes mesmo de pisar em campo. O pass rusher é a âncora da linha defensiva de Jacksonville State. Ele já atuou em 2021, na primavera dos EUA, pois a FCS – espécie de segunda divisão do futebol americano universitário – optou por adiar início da sua temporada de 2020 para 2021, em razão da Covid-19. Coleman foi titular em 24 dos últimos 26 jogos da universidade. Foi nomeado por duas vezes para a seleção da Conferência e, na última temporada, eleito segundo time All-American da FCS. Liderou o time em tackles para perdas de jardas, 12, e sacks, com 9, vivendo constantemente no backfield adversário.

Últimas