Quanto tempo eles levaram para marcar o 1º gol na Europa? Confira!
Ex-Flamengo, Paquetá demorou cinco partidas para balançar as redes pela primeira vez pelo Milan. Confira quanto tempo alguns brasucas custaram para marcar
Lance|Do R7
Lucas Paquetá marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan, no último domingo, contra o Cagliari. O ex-jogador do Flamengo demorou cinco jogos para balançar as redes. Nessa linha, o LANCE! preparou uma lista com os principais brasileiros e quantas partidas eles levaram para marcar, quando foram transferidos para a Europa.
Neymar
Neymar chegou ao Barça na temporada 2013/2014 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
O craque Neymar chegou badalado ao Barcelona na temporada 2013/2014. Ao lado de Messi e companhia, o brasileiro não demorou muito para desencantar. Em seu segundo jogo oficial pelos Culés, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha, o jogador marcou o seu primeiro gol. Atualmente atua pelo PSG.
Philippe Coutinho
Coutinho chegou na Inter na temporada 2010/2011 (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
Revelado no Vasco, Coutinho demorou a ganhar espaço na Europa, quando chegou em 2010. Na Inter de Milão, o jogador precisou de 17 jogos para marcar seu primeiro gol no Velho Continente, contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano. Vale ressaltar que o brasileiro teve problemas de lesão. Atualmente, atua pelo Barcelona, com passagens por Espanyol e Liverpool
Roberto Firmino
Firmino chegou ao Hoffeinheim na temporada 2010/2011 (Foto: AFP)
Aos 27 anos, Roberto Firmino está na Europa desde 2010. O atacante foi transferido do Figueirense para o Hoffeinheim. No clube alemão, o brasileiro demorou sete jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga. Atualmente, atua no Liverpool.
Gabriel Jesus
Jesus chegou ao City na temporada 2016/2017 (Foto: AFP)
Gabriel Jesus chegou cheio de expectativas ao Manchester City em 2016 e não decepcionou. O atacante precisou de apenas três jogos para desencantar. O gol foi marcado em cima do West Ham, pelo Campeonato Inglês. Atualmente, o jogador é uma das peças fundamentais do esquema de Pep Guardiola.
Douglas Costa
Douglas Costa chegou ao Shakhtar na temporada 2009/2010 (Foto: Sergei Supinsky/AFP)
Um dos principais brasileiros na Europa, Douglas Costa foi um dos destaques do Shakhtar. Quando chegou para a temporada 2009/2010, o atacante precisou de cinco jogos para marcar o seu primeiro gol, contra o Metalist, pelo Campeonato Ucraniano. Atualmente defende a Juventus, com passagem pelo Bayern de Munique.
Richarlison
Richarlison chegou ao Watford na temporada 2017/2018 (Foto: Reprodução/Instagram)
Um dos destaques do Fluminense, Richarlison chegou ao Watford para a temporada 2017/2018 com muita vontade. O atacante não demorou muito para provar o seu valor. Em seu segundo jogo, contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, marcou o primeiro gol. Atualmente defende o Everton.
Vinicius Jr
Vinicius JR chegou ao Real Madrid na temporada 2018/2019 (Foto: AFP)
Com um valor de R$147 milhões, Vinicius Jr chegou ao Real Madrid cercado de muita expectativa. O brasileiro demorou para se firmar no clube, com muita alternância entre a equipe B e o time principal. Pela La Liga, o ex-Flamengo precisou de oito jogos para balançar as redes, contra o Valladolid.
David Neres
David Neres chegou Ajax na temporada 2016/2017 (Foto: Divulgação / Ajax)
Um dos destaques do Ajax, David Neres precisou de apenas dois jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Feyenoord, pelo Campeonato Holandês. Assim como Vinicius Jr, David também alternou bastante entre a equipe B e a principal dos "Filhos dos Deuses", quando chegou na temporada 2016/2017.
Malcom
Malcom chegou ao Bordeaux na temporada 2015/2016 (Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP)
Revelado no Corinthians, Malcom foi dos principais nomes do Bordeaux. O jogador não demorou muito (apenas dois jogos) para marcar seu primeiro gol, contra o Nantes pela Copa da França. Atualmente defende o Barcelona.
Paulinho
Paulinho chegou ao Bayer na temporada 2018/2019 (Foto: Divulgação)
Uma das joias do Vasco, Paulinho ainda procura se firmar no Bayer Leverkusen. O jogador precisou de 11 jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Larnaca, pela Liga Europa. Esta, também, foi a única vez que o brasileiro balançou as redes pelo novo clube.