Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quando foi a última vez que Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti?

Craque desperdiçou cobrança contra a Eslovênia

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O mundo reagiu com surpresa ao pênalti perdido por Cristiano Ronaldo, na noite desta segunda-feira (1), nas oitavas da Eurocopa, contra a Eslovênia. Já na prorrogação, o craque, conhecido por sua destreza nas penalidades máximas, acabou desperdiçando a cobrança que colocaria Portugal com um pé nas quartas de final.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Perder pênaltis não é comum para Cristiano Ronaldo

Um dos maiores artilheiros do futebol mundial, Cristiano Ronaldo já converteu 165 pênaltis em, agora, 195 cobranças. Nesses dados, são 85% de aproveitamento na marca da cal. Pela Seleção de Portugal, foram 28 cobranças e 20 gols marcados. Antes desta segunda, o craque havia marcado contra a Bósnia. A última vez que CR7 desperdiçou um pênalti foi contra o Middlesbrough, em fevereiro de 2022.

Publicidade

Craque passou em branco na fase de grupos da Euro e igualou marca negativa

Maior artilheiro de seleções e da história da Eurocopa, Cristiano Ronaldo ainda não marcou na edição de 2024. A lenda de Portugal mantém sequência de três jogos sem marcar, e é a pior do atacante desde a Copa do Mundo de 2022, quando ficou quatro partidas sem gols.

Publicidade

O último gol de Cristiano Ronaldo com a camisa lusa foi contra a Irlanda, nos amistosos internacionais pré-Eurocopa, onde marcou duas vezes e levou a seleção à um patamar de favoritismo ao segundo título da história de Portugal no torneio europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.