Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qualifying abre neste sábado a Copa Instituto Icaro DM Tênis em Curitiba (PR)

Torneio internacional juvenil vai até o dia 30

Lance|

Lance
Lance Lance

Começa neste sábado, às 8h, na DM Tênis, no Clube 3 Marias, em São Braz, em Curitiba (PR), a I Copa Instituto Icaro DM Tênis, competição internacional juvenil com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O qualifying vai até o fim do dia de domingo, dia 24, e a chave principal larga na segunda-feira, dia 25 e irá até o sábado, dia 30.

Serão ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos do Brasil, Itália, França, Canadá, Argentina e da Bolívia disputando a categoria que vale para o ranking mundial até 18 anos. Ainda teremos duas categorias sul-americanas para o ranking Cosat dos 14 e 16 anos e mais a categoria nacional para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis, até 12 anos.

O paranaense da capital Matheus de Lima, de 16 anos, que representou o Brasil no Mundial da categoria na Turquia, em agosto, e foi campeão Sul-Americano no Paraguai, será uma das atrações da chave principal.

Publicidade

Ele vem de somar seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) esta semana no torneio de Rio do Sul (SC).

Além dele, Gustavo de Almeida, ainda mais jovem, de 15 anos, é outro nome forte do estado.

Publicidade

Os dois atletas têm origem humilde e são frutos do Instituto Icaro/DM Tênis. Gustavo nasceu em Guarapuava (PR), mas por conta do tênis se mudou para Curitiba. Conheceu o esporte pois seus pais não tinham condições de deixar ele e seus irmãos em outro local que não fosse o clube enquanto precisavam trabalhar. Seu pai fazia manutenção de quadras de tênis e sua mãe era empregada doméstica. Hoje sua mãe trabalha na área da limpeza do Instituto Icaro.

Já Matheus é filho de torneiro mecânico e de dona de casa e também vem buscando no tênis um grande futuro para ele e sua família.

Publicidade

Tanto Matheus quanto Gustavo estão entre os principais favoritos ao título com finais e semifinais de torneios internacionais até 18 anos nas últimas semanas.

Serviço:

Onde: Clube 3 Marias

Endereço: Av. Três Marias, 274

São Braz - Curitiba (PR)

Quando: 23 e 24 de Outubro - Qualifying - Início às 8h

25 até 30 de Outubro - Chave Principal - Previsão de Início às 8h

30 de Outubro - Data das finais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.