Lance Quali do Rio Open tem quatro top 100 e o brasileiro Thiago Monteiro

Quali do Rio Open tem quatro top 100 e o brasileiro Thiago Monteiro

Gilbert Klier é outro brasileiro confirmado

Lance
Lance

Lance

Lance

A lista dos tenistas que disputarão o qualifying da décima edição do Rio Open foi divulgada nesta terça-feira pela ATP com a presença de Thiago Monteiro, 119º, e quatro jogadores do top 100. A competição, que acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, contará com Cristian Garin, ex-campeão do torneio, o brasileiro Thiago Monteiro e outros grandes nomes das quadras de saibro.

O acesso ao qualifying será gratuito, mediante a cadastro e limitado em até dois ingressos por CPF. Os interessados poderão resgatar os seus ingressos a partir do dia 14 de fevereiro, às 11h, em https://www.eventim.com.br/rioopenqualifying.

O chileno Cristian Garin, campeão do Rio Open em 2020 e atual 89º do mundo, e o brasileiro Thiago Monteiro, que marcou a sua história no Rio Open após eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 9 na época, na edição de 2016 do torneio, são os destaques da lista. O colombiano Daniel Galan (79º) e os medalhistas de ouro e prata dos Jogos Panamericanos de 2023, o argentino Facundo Diaz Acosta (94º) e o chileno Tomás Barrios Vera (107º), o ex-top 40 Alex Molcan e o sempre cativante Corentin Moutet também figuram na lista, além do já garantido Gilbert Klier, que conquistou a sua vaga após o vice-campeonato na Maria Esther Bueno. Klier recém voltou a treinar de forma leve após problemas no pé.

A chave do qualifying de simples consiste em 16 tenistas disputando pelas últimas quatro vagas. 13 recebem classificação direta através do ranking e as três vagas restantes são de convites, com Klier sendo um deles. Dois convites serão anunciados posteriormente.

Quem vencer dois jogos entra na chave principal do Rio Open, que contará com o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, o atual campeão do torneio Cameron Norrie, o campeão do US Open 2014 Marin Cilic e o três vezes campeão de Grand Slam Stan Wawrinka, entre outros, e será disputada entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

O qualifying dá quatro vagas na chave principal de simples do Rio Open e uma na chave de duplas. Os jogos terão início às 16h, com a abertura dos portões acontecendo às 15h.

CONFIRA A LISTA:
Daniel Elahi Galan (COL) - 79º
Cristian Garin (CHI) - 89º
Facundo Diaz Acosta (ARG) - 94º
Pedro Martinez (ESP) - 99º
Tomas Barrios Vera (CHI) - 107º
Thiago Agustin Tirante (ARG) - 109º
Hugo Dellien (BOL) - 111º
Marino Navone (ARG) - 117º
Thiago Monteiro (BRA) - 119º
Francisco Comesana (ARG) - 120º
Alex Molcan (SVK) - 122º
Luciano Darderi (ITA) - 135º
Corentin Moutet (FRA) - 145º
Gilbert Klier (BRA) - 355º (WC)

Últimas