O futebol está retornando aos gramados, começando pelas ligas nacionais, nas quais temos alguns campeões. O caminho está aberto para a Liga dos Campeões 2020-21, que já tem clubes classificados. O MAIS QUE UM JOGO fez a lista dos que estão dentro e mostra a seguir. Na verdade, 24 vagas já estão definidas, considerando a fase de grupos. No total, são 26, mas ainda não temos o campeão da Liga dos Campeões 2019-20.
O mesmo vale para a Copa da Uefa, que ainda não definiu seu campeão, que também tem vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
INSTAMBUL BASAKSEHIR tem presença garantida. O time do brasileiro Robinho obteve título inédito de campeão turco por antecipação.
SHAKHTAR DONETSK do brasileiro Taison é tetracampeão da Ucrânia, desta vez com cinco rodadas de antecipação, levando pela 13ª vez o troféu nacional. Está dentro da Liga dos Campeões 2020-21.
BRUGGE recebeu a vaga no colo. Foi declarado campeão belga, após o cancelamento do restante da competição em razão da pandemia da Covid-19.
PORTO venceu o Sporting por 2 a 0 no último dia 15 e garantiu o seu 29º título português com duas rodadas de antecedência. Está na Champions League 2020-21.
LOKOMOTIV MOSCOU garantiu sua vaga na Champions League graças ao vice-campeonato russo, de acordo com a regra da Uefa.
PSG de Neymar garantiu vaga na Liga dos Campeões 2020-21 com o título do campeonato francês, mesmo que por interrupção da competição.
OLYMPIQUE MARSELHA ganhou a vaga após fechar o francês em segundo lugar, conforme regra da Uefa.
BAYERN está na Liga dos Campeões 2020-21 em razão do título da Bundesliga. Mas não é único alemão. O país classifica quatro clubes.
BORUSSIA DORTMUND ficou em segundo lugar na Bundesliga e tem sua vaga na Champions também.
LEIPZIG ficou em terceiro na Bundesliga, ganhando direito de disputa a Champions 2020-21.
BORUSSIA MONCHENGLADBACH fecha o grupo alemão na Champions League. Ficou em quarto lugar na Bundesliga.
LAZIO, do atacante Immobile, também está na Liga dos Campeões 2020-21, fechando o campeonato italiano entre os quatro primeiros colocados. São quatro vagas para o país.
INTER DE MILÃO de Romelu Lukaku fechou o campeonato italiano em terceiro lugar e também está na Champions versão 2020-21.
JUVENTUS de Cristiano Ronaldo sagrou-se campeão italiana pela nova vez seguida. Tem vaga e entra como uma das favoritas na Champions 2020-21.
SEVILLA, do zagueiro brasileiro Diego Carlos, fez boa campanha no Campeonato Espanhol e foi merecidamente premiado com a vaga na Champions. Ficou em quarto lugar na La Liga.
ATLÉTICO DE MADRID, do artilheiro Diego Costa, garantiu sua vaga na Champions League 2020-21 ao fechar em terceiro lugar o Campeonato Espanhol.
BARCELONA de Lione Messi é figura fácil na Champions League. Garantiu a vaga ao fechar o campeonato espanhol com o segundo lugar.
REAL MADRID conquistou o 34º título de campeão espanhol em sua história, o primeiro desde 2017, após derrotar o Villarreal por 2 a 1, pela 37ª rodada da Liga. Não é preciso ter Cristiano Ronaldo para ser campeão então...
CHELSEA também garantiu vaga ao ficar em quarto lugar na Premier League. Neste domingo (26), marcou duas vezes nos minutos finais do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, garantindo a vaga.
MANCHESTER CITY é outro representante inglês na Champions League 2020-21. Garantiu o vice-campeonato na Premier League e conseguiu reverter a punição que havia sofrido de suspensão em competições europeias pela Uefa. Caminho aberto para o time de Gabriel Jesus.
LIVERPOOL do técnico Jurgen Klopp fecha as vagas para a fase de grupo, ou quase todas elas. O título da Premier League garantiu o time do técnico alemão na Champions.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.