Lance Quais brasileiros venceram o Mundial da Fifa?

Quais brasileiros venceram o Mundial da Fifa?

Três clubes do Brasil foram campeões do torneio no atual formato

Lance

Mundial de Clubes está a todo vapor. Nesta sexta-feira (15), o Urawa Reds Diamonds, do Japão, e o Al-Ahly, do Egito, se classificaram para as semifinais do torneio, nas quais enfrentam Manchester City e Fluminense, respectivamente. O Tricolor das Laranjeiras conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história e é estreante no torneio, buscando seu primeiro título em Mundiais da Fifa. Mas afinal, quais brasileiros venceram o Mundial de Clubes da Fifa?

+ Al-Ahly vence o Al-Ittihad e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Realizado desde 2000, o Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de sete clubes de todas as partes do mundo, incluindo da América do Sul. Neste formato, apenas três clubes brasileiros se sagraram campeões do torneio, sendo eles: São Paulo, Corinthians e Internacional.

Campeões brasileiros do Mundial de Clubes da Fifa:

Corinthians: 2000 e 2012 São Paulo: 2005 Internacional: 2006

MUNDIAL DE CLUBES

O Mundial de Clubes 2023 será o último disputado com sete equipes, no formato usado desde 2005. Nele, os campeões da Libertadores e da UEFA Champions League se classificam diretamente para as semifinais. Nas quartas (segunda-fase), já estão os vencedores da Ásia, África e Concacaf, enquanto o representante do país-sede enfrenta o da Oceania no jogo de abertura (primeira fase).

Em 2024, o Mundial contará apenas com seis equipes, sem o campeão nacional do país-sede, e o representante europeu estará automaticamente classificado para a final. No ano seguinte, em 2025, o torneio finalmente será disputado por 32 clubes, em formato parecido com a Copa do Mundo de Seleções, como é de desejo da Fifa há alguns anos.

➡️ Campeão da Libertadores vai disputar o Mundial de Clubes de 2025?

A grande final será no dia 22 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, na cidade de Jidá.

Últimas