Lance Quais brasileiros caíram na semifinal do Mundial?

Quais brasileiros caíram na semifinal do Mundial?

Quatro clubes do Brasil não conseguiram avançar à final do torneio; veja quais

Lance

O Fluminense conheceu nesta sexta-feira (15) o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes: o Al-Ahly, do Egito. O Tricolor das Laranjeiras conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história e é estreante na competição, buscando seu primeiro título em Mundiais da Fifa. Para chegar na grande decisão, a equipe carioca terá que fazer o que o rival Flamengo não conseguiu na edição passada: passar da semifinal.

+ Al-Ahly vence o Al-Ittihad e será o adversário do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes

Realizado desde 2000, o Mundial de Clubes da Fifa conta com a participação de sete clubes de todas as partes do mundo, incluindo da América do Sul. Neste formato, alguns brasileiros acabaram caindo nas semifinais e sequer chegaram à decisão, sendo eles: Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Palmeiras (2020) e Flamengo (2022).

Eliminações de brasileiros em semifinais do Mundial de Clubes da Fifa:

2010: Internacional eliminado para o TP Mazembe, do Congo 2013: Atlético-MG eliminado para o Raja Casablanca, de Marrocos 2020: Palmeiras eliminado para o Tigres, do México 2022: Flamengo eliminado para o Al-Hilal, da Arábia Saudita

MUNDIAL DE CLUBES

O Mundial de Clubes 2023 será o último disputado com sete equipes, no formato usado desde 2005. Nele, os campeões da Libertadores e da UEFA Champions League se classificam diretamente para as semifinais. Nas quartas (segunda-fase), já estão os vencedores da Ásia, África e Concacaf, enquanto o representante do país-sede enfrenta o da Oceania no jogo de abertura (primeira fase).

Em 2024, o Mundial contará apenas com seis equipes, sem o campeão nacional do país-sede, e o representante europeu estará automaticamente classificado para a final. No ano seguinte, em 2025, o torneio finalmente será disputado por 32 clubes, em formato parecido com a Copa do Mundo de Seleções, como é de desejo da Fifa há alguns anos.

➡️ Campeão da Libertadores vai disputar o Mundial de Clubes de 2025?

A grande final será no dia 22 de dezembro, no King Abdullah Sport City Stadium, na cidade de Jidá.

Últimas