Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Próximo do Bahia, Artur é liberado de reapresentação do Palmeiras

Meia-atacante será cedido por empréstimo e não se reapresentou com o elenco nesta quinta-feira; Pedrão e Vitinho treinaram, mas também estão perto de sair da equipe

Lance|

Lance
Lance Lance

Além de Willian, que operou o joelho direito no último dia 21 e ainda não faz seu tratamento na Academia de Futebol, outra ausência na reapresentação do Palmeiras foi Artur. Mas também com liberação do clube: o meia-atacante está com empréstimo para o Bahia já encaminhado.

O meia-atacante, que fará 21 anos em fevereiro, não foi utilizado pelo técnico Luiz Felipe Scolari na temporada passada e acerta os últimos detalhes para ser anunciado oficialmente como reforço do clube de Salvador. Criado na base do Verdão, Artur sofreu com lesões em 2018 e já tinha passado 2017 cedido ao Londrina. A expectativa é de que cresça atuando com mais frequência.

O meia Vitinho e o zagueiro Pedrão também não jogaram com Felipão se apresentaram e treinaram na Academia de Futebol nesta quinta-feira, mas também estão próximos de serem emprestados. Os dois devem ser repassados ao Guarani.

Quem completa o quarteto do elenco principal que não atuou com Scolari na conquista do Campeonato Brasileiro é Nico Freire. Mas o zagueiro argentino, emprestado pelo PEC Zwolle, da Holanda, até a metade deste ano, se apresentou e deve continuar como opção ao longo da temporada.

Publicidade

A comissão técnica ainda lidará com jogadores que voltam de empréstimo e aguardam por uma definição. Os três que se enquadram nesse caso são o lateral-direito e zagueiro Fabiano, que estava no Inter, o zagueiro Juninho, que atuou pelo Atlético-MG em 2018, e o meia argentino Allione, que defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas.

O meia Raphael Veiga também retornou do Atlético-PR, mas deve ter oportunidades, já que Felipão solicitou seu retorno após ver atuações de destaque na conquista da Copa Sul-Americana e também na recuperação do time no Campeonato Brasileiro. O atacante Erik, que chamou atenção pelo Botafogo no segundo semestre, também pode ser aproveitado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.