Próximo adversário do Corinthians, Novorizontino está invicto e entre os melhores do Paulistão

O Tigre é a única equipe que ainda não perdeu na competição estadual e sonha com a classificação para a fase mata-mata

Lance

Lance

Lance

Em momento irregular, o Corinthians terá uma parada dura na próxima rodada do Campeonato Paulista. O Timão terá pela frente o Novorizontino, uma das sensações do Estadual neste ano.

O Tigre é a única equipe invicta no Paulista e sonha com uma vaga nas quartas de finais da competição. Com 14 pontos, o time do técnico Roberto Fonseca promete impor dificuldades ao Alvinegro em vários aspectos.

Com três gols sofridos, o Novorizontino tem a melhor defesa do Campeonato Paulista ao lado do Palmeiras. A equipe se destaca principalmente pelo conjunto, tendo o sistema defensivo como ponto forte.

A campanha do time não o coloca nas quartas de finais no momento pelo grupo ter Santo André e Palmeiras, que têm as duas melhores campanhas do Paulistão. Entretanto, na classificação geral, o time do interior paulista tem a 4ª melhor campanha e pode garantir vaga em competições nacionais ao fim do Estadual.

O Novorizontino já complicou o caminho de alguns grandes neste ano e em 2019. No ano passado entrou no caminho do Corinthians e venceu por 1 a 0 a equipe que era comandada por Fábio Carille.

Neste ano, a equipe de Fonseca enfrentou um grande: empatou por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, com um time alternativo. Além do Tricolor, o Novorizontino mediu forças com o Red Bull Bragantino, que também é da elite do Brasileirão, e empatou sem gols.

O novo confronto está marcado para este próximo sábado às 19h, pelo horário de Brasília, no Jorge Ismael de Biasi, pela 9ª rodada do Paulistão.