Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Próxima do Brasil, Volvo Ocean Race intensifica luta pela liderança

Próxima do Brasil, Volvo Ocean Race intensifica luta pela liderança

Lance

Lance|Do R7

Um dos veteranos da Volvo Ocean Race, Bouwe Beking, está prevendo uma final disputada para a sétima perna da competição. Sua equipe, a Brunel, lidera a Dongfeng Race Team nas últimas 36 horas. Menos de seis quilômetros separam os dois barcos, nesta segunda-feira, e com 400 milhas até a linha de chegada em Itajaí, em Santa Catarina, Bekking ressalta que as equipes vão se aproximar cada vez mais.

- Você acha que teríamos uma vantagem saudável, mas a corda elástica fica menor de novo, na verdade ela não existe mais. Será uma batalha entre o ônibus amarelo e o vermelho pelas próximas 36 horas. Eles estão se esforçando muito para a tão importante diferença dos três pontos extra obtidos ao chegar em primeiro nesta perna – disse o capitão

A competição continua completamente desafiadora, principalmente no momento em que os barcos atravessaram o Oceano Ártico, local em que os velejadores mais sentiram dificuldade. A equipe do francês Charles Caudrelier sofreu bastante as condições climáticas.

- A temperatura da água subiu de 9 graus para 20 e o ar de 3 graus para 18 em 48 horas. Acho que nossos corpos e nossas mentes estão aliviados por estarem livres da pressão e dos medos do sul e podermos relaxar. Quando você navega nesta área você tem que desconectar seu cérebro para esquecer seus medos, o frio e a umidade – disse o capitão


A equipe AkzoNobel permanece em um confortável terceiro lugar, a 200 milhas dos líderes, mas também com uma diferença de cerca de 240 milhas para o quarto e quinto colocado, as equipes Turn the Tide on Plastic e MAPFRE, respectivamente.

As duas equipes foram danificadas pelas condições climáticas. O sistema de alta pressão foram prejudicados pelo vento, retardando o progresso das velas. A equipe MAPFRE teve a vela arrancada em dois cabos, enquanto a Turn the Tide on Plastic tiveram problemas no spreader (suportes horizontais que ajudam a suportar o mastro). Porém, as condições da prova agora são mais leves, a medida que as velas se aproximam do Brasil. Com isso, as equipes passam mais tempo no mar.


- De um extremo ao outro - aqui estamos tentando navegar para o norte sem vento através de alta pressão. Está tudo bem, eu não vejo as pessoas reclamando ainda, já que estamos felizes em ter alguns dias tranquilos - disse o capitão da MAPFRE, Xabi Fernández

O ETA para o par líder é a partir de 15h desta terça-feira, embora uma área localizada de ventos fracos na área de chegada possa empurrar isso de volta por várias horas. A equipe AkzoNobel está prevista para terminar 36 horas depois, com o par não chegando até o final de semana.

A equipe SHK / Scallywag continua avançando no sentido de conquistar a costa do Chile, enquanto a Vestas 11 Hour Racing está trabalhando com opções logísticas das Ilhas Falkland.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.