Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Provável titular no clássico, Gabriel Menino celebra 'cabeça no lugar e metas cumpridas' no Palmeiras

Cria da base já foi dada como negociável, mas vem ganhando oportunidades no Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

O ano vem sendo de emoções intensas para o volante Gabriel Menino no Palmeiras. Depois de despontar como uma das maiores revelações das categorias de base - chegando inclusive a ser convocado para a Seleção Brasileira por Tite -, o início de 2022 quase significou a ruptura do camisa 25 com o clube. Contra o São Paulo, nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), no Morumbi, a redenção poderá chegar de vez quando o jogador entrar em campo entre os 11 iniciais do Verdão para o clássico pelo Brasileirão.

A verdade é que o fatídico episódio da não inscrição para a disputa do Mundial de Clubes, que culminou até em curtida no post do campeão Chelsea e na saída de Patrick de Paula e Renan, serviu de importante aprendizado para Menino.

Próximo de ser o escolhido pela comissão técnica de Abel Ferreira para ser o substituto de Zé Rafael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo do Choque-Rei, o camisa 25 revelou o trabalho pessoal feito para superar as desconfianças e figurar como opção novamente no Verdão.

- Muito bom voltar a jogar, ainda mais jogar bem. Eu coloquei uma meta na minha cabeça e estou cumprindo. Estou me esforçando em dobro, trabalhando, e assim o universo começa a jogar a favor novamente. Foi surreal o que aconteceu no último jogo. Um ótimo momento, merecido porque a cada dia damos o melhor de nós aqui dentro. O trabalho é tudo, é continuar fazendo isso que fica cada vez melhor - disse Menino.

Publicidade

Sobre o jogo em si, o volante prometeu o empenho necessário para o Palmeiras sair da casa do rival com os três pontos.

- Tenho o sonho de ganhar um Brasileirão. Vai ser um clássico a altura para nós. Sabemos dos nossos objetivos. Temos sonhos, foco e objetivos a serem realizados. É um clássico, entraremos com força máxima e vamos fazer de tudo para manter a liderança e sair com três pontos.

Publicidade

TABELA

> Confira jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.