Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Provável reforço do Vasco, Alex Teixeira quase frustrou a torcida cruz-maltina há quatro anos

Meia-atacante teve o retorno ao Brasil encaminhado, mas para outro clube alvinegro, que também sonhou com o meia mais recentemente. Retorno a São Januário é iminente

Lance|

Lance
Lance Lance

O retorno de Alex Teixeira ao Vasco parece ser questão de tempo. Poucos dias. Talvez horas. Um retorno para São Januário de um jogador talentoso, formado na base e querido pela torcida. Sonho alimentado por muitos cruz-maltinos e aguardado por anos, mesmo sem promessa alimentada. Mas tudo isso quase foi frustrado quatro anos atrás.

+ 40 anos da Tragédia do Sarriá: lembre seleções históricas que não levantaram taças

Alex quase voltou ao Brasil, mas ao Corinthians em 2018. Em fevereiro daquele ano, este mesmo LANCE! deu a negociação como encaminhada. Então com 28 anos, o meia-atacante seria emprestado pelo Jiangsu Suning, clube chinês que ele defendia. Mas o negócio melou em cima da hora.

À época, o Timão chegou a emitir nota oficial externando evidente insatisfação com uma aparente desistência dos asiáticos de ceder o jogador brasileiro. A pressa corintiana era para Alex Teixeira em tempo de inscrevê-lo na Copa Libertadores. Não aconteceu.

Publicidade

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Os anos passaram e o meia-atacante voltou a ser desejado pelo Corinthians, mas também pelo Vasco. Em 2020, o então diretor de futebol do clube paulista admitiu o interesse em contratar o jogador. Era mais fumaça do que fogo. Em janeiro do ano anterior, foi o Cruz-Maltino a sonhar, mas acordou com realidades financeiras distantes.

As coisas mudaram bastante, e o concorrente alvinegro do Vasco este ano foi o Botafogo. Mas o cria de São Januário deverá mesmo voltar para casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.