Prova de ciclismo L’Étape Brasil é reagendada para novembro

Pandemia da COVID-19 alterou data da maior prova de ciclismo amador do país

Lance

Lance

Lance

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France comunicou nesta segunda-feira a mudança da data do evento, que será realizado de 27 a 29 de novembro, em Campos do Jordão (SP).

A pandemia da COVID-19 obrigou os representantes da maior prova de ciclismo amador do Brasil a alterar o dia, anteriormente previsto para o período de 25 a 27 de setembro. Mais de 1.700 atletas já estão inscritos para os percursos de 107 km e 66 km no Vale do Paraíba.

Em 2019 participaram do evento 2.400 ciclistas de todos os estados do Brasil e de outros países como Alemanha, Austrália, França e Estados Unidos.

O L’Étape Brasil chega à sua sexta edição em 2020 e mantém estrutura de grandes competições internacionais, com segurança dentro e fora da estrada, postos de apoio no percurso e um Village com atrações e exposições de marca.

- Para garantir a saúde e a segurança dos ciclistas, famílias e staff, além da população de Campos do Jordão, decidimos tomar a prudente decisão de alterar a data do evento. Consultamos todas as autoridades e representantes da modalidade para escolher a melhor data. A mudança também foi pautada na preparação dos atletas, que está impactada pela pandemia - disse Bruno Prada, organizador do L’Étape Brasil by Tour de France.

Mais de 30 mil pessoas, entre residentes, atletas, familiares, parceiros, staff e patrocinadores participam do L’Étape Brasil no seu fim de semana de prova.

As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas.

Tour de France também mudou de data
A organização do Tour de France anunciou em abril a nova data da prova, que será realizada de 29 de agosto a 20 de setembro.

A decisão foi tomada após discurso do presidente francês, Emmanuel Macron, sugerindo proibição de eventos de grande porte até meados de julho.

A medida foi tomada pelas autoridades locais como parte da luta contra a propagação da COVID-19.

Os organizadores do Tour de France em acordo com a Union Cycliste Internationale (UCI) decidiram então adiar a prova, que seria aberta em 27 de junho inicialmente e teria seu grand finale em 19 de julho.
O comunicado enviado pelos dirigentes do Tour de France confirma que a prova seguirá a mesma rota, sem alterações, de Nice a Paris.