Lance Protesto de torcida do Bragantino aflora decepção por eliminações seguidas

Protesto de torcida do Bragantino aflora decepção por eliminações seguidas

Grupo de torcedores se reuniu no lado de fora do Nabi Abi Chedid após a partida contra o Goiás

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois da queda do Bragantino na Copa do Brasil frente ao Goiás, na última terça-feira (31), um grupo de torcedores do Massa Bruta se reuniu no lado de fora do Estádio Nabi Abi Chedid para protestar contra o mau momento vivido pela equipe.

>Quais são os clubes com as marcas mais valiosas do mundo

No intervalo de sete dias, a equipe que alimentava grandes aspirações nos torneios em formato de copa (Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil) se viu restrita a disputar o Campeonato Brasileiro em meio a atuações frustrantes contra Nacional-URU e, nesta semana, contra a equipe goiana.

Nas duas oportunidades, o elemento em comum ressaltado pelo técnico Mauricio Barbieri foi de apontar que sua equipe apresentou superioridade no volume de jogo, mas sem traduzir as chances criadas em placares favoráveis.

Sendo que, na coletiva após a derrota recente para o Goiás, foi levantada também a questão mental como uma das possíveis causas da queda de rendimento na equipe que não sabe o que é vencer há oito partidas.

- Todos nós deixamos a desejar. O resultado não reflete o que foi jogo. Eles tiveram uma chance. Não conseguimos ser eficazes, colocar a bola pra dentro. Meu papel como líder é buscar soluções, juntar o que aconteceu, usar como aprendizado. Há duas, três temporadas, estávamos na zona de rebaixamento (do Brasileiro) e reagimos - disse o treinador do Massa Bruta, agregando:

- Cometemos erros, principalmente na preparação mental. Deixamos a desejar. Nos metemos em um buraco e precisamos ser mais fortes agora para sair. Temos que ser mentalmente muito forte. Vamos passar a jogar praticamente como visitante em casa agora. É um ambiente que trouxemos para nós mesmo. Momento de recolher, fechar e voltar a apresentar o futebol que já apresentamos.

A próxima chance que o Bragantino terá de dar início a recuperação necessária vai ser no domingo (5), pelo Brasileirão, em visita ao Internacional.

Últimas