Prost afirma que Verstappen não é como Senna: 'Seguiu seu próprio caminho'
Holandês se igualou ao francês e a Sebastian Vettel em títulos da Fórmula 1
Lance|Do R7
Alain Prost concedeu uma entrevista ao jornal L'Équipe e comentou sobre Max Verstappen ter igualado seu número de triunfos no domingo (24), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O francês afirmou que inicialmente o holandês tinha muito em comum com Ayrton Senna, mas atualmente, ele não é mais como o piloto da Red Bull Racing.
— Max inicialmente tinha muito em comum com Ayrton, especialmente em seu início de carreira. Hoje, no entanto, ele seguiu seu próprio caminho. Isso é algo que eu admiro nele. Ele é respeitoso na pista — dirige muito, mas não de forma injusta. E mesmo quando é penalizado, ele aceita. Ele vai até o limite absoluto, mas permanece dentro das regras — afirmou Alain Prost.
➡️ F1 confirma acordo com GM e transforma Cadillac em 11ª equipe a partir de 2026
➡️ Verstappen conquista tetra na F1 com 5º lugar no GP de Las Vegas; Russell vence
O francês disse que Verstappen conquistou cada um de seus quatro títulos e desde sua primeira vitória, ficou claro que era especial.
— Às vezes, como eu em 1986, você precisa de um pouco de sorte. Mas também é preciso criar e aproveitar as oportunidades. Max nunca recebeu nada. Desde sua primeira vitória em 2016, ficou claro que ele era especial. Sua carreira tem sido incrível, e sua personalidade não deixa ninguém indiferente — disse o francês de 69 anos.
➡️ Norris parabeniza Verstappen por quarto título na F1: ‘Sempre esteve no meu calcanhar’
Prost teceu elogios a Verstappen. Disse que o novo tetracampeão será lembrado como um dos maiores do automobilismo.
— Max é livre. Ele é quem ele é e segue seu próprio caminho. É isso que o torna tão único. Seus quatro títulos são totalmente merecidos e, sem dúvida, ele será lembrado como um dos maiores do automobilismo — finalizou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No GP de Las Vegas, Max Verstappen conquistou o quinto lugar na corrida, o que foi necessário para vencer o campeonato de pilotos. Ao se tornar tetracampeão, o holandês além de igualar Alain Prost também se equiparou ao alemão Sebastian Vettel.