Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proposta agrada, e Palmeiras fica perto de negociar Endrick com o Real Madrid

Joia só pode deixar o Verdão quando completar 18 anos, em 2024

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de muitas especulações, o Palmeiras está próximo de fechar acordo para a venda de Endrick ao Real Madrid, da Espanha. A informação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, e o LANCE! confirmou que as tratativas estão acontecendo.

> Veja os valores das multas rescisórias de 21 joias

Segundo divulgado pelo jornalista, as cifras do negócio giram em torno de 72 milhões de euros (R$ 396 milhões de acordo com a cotação atual). São 12 milhões de euros a mais do que é previsto na multa rescisória firmada no contrato profissional do jovem com o Verdão. A reportagem do L! não confirmou os valores.

O dinheiro “extra” seria para cobrir os impostos e taxas da Espanha, que exige 15% do valor das negociações com o futebol brasileiro. A diretoria palmeirense trabalha com a ideia de receber o valor integral da multa, sem descontos. Por essa razão a oferta do Real Madrid agradou internamente.

Publicidade

Os Merengues, no entanto, não são os únicos que possuem conversas em andamento com Endrick. Segundo apurado pelo L!, o PSG também está no páreo. Além disso, outros clubes são especulados como candidatos a contratar o atacante de 16 anos, como Chelsea e Barcelona.

Endrick - Palmeiras x Coritiba
Endrick - Palmeiras x Coritiba Endrick - Palmeiras x Coritiba

Endrick é cobiçado na Europa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Seja qual for o destino de Endrick, ele só poderá deixar a Academia de Futebol e rumar à Europa quando completar 18 anos, em julho de 2024. Portanto, o garoto ainda irá vestir a camisa alviverde por pelo menos mais uma temporada e meia.

+ Endrick: de multicampeão na base do Palmeiras até ser decisivo no título do Brasileirão

Após brilhar nas categorias de base do Palmeiras, a joia foi integrada à equipe profissional e logo passou a figurar entre os titulares do técnico Abel Ferreira. Endrick soma sete partidas, três gols e uma assistência pelo time de cima do Verdão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.