Lance Propaganda de sutiãs esportivas da Adidas é banida por conter seios nus

Propaganda de sutiãs esportivas da Adidas é banida por conter seios nus

Agência que regulamenta publicidade no Reino Unido baniu comercial da marca por 'reduzir as mulheres' 

Lance
Lance

Lance

Lance

A agência que regulamenta publicidade no Reino Unido decidiu banir propaganda da Adidas por publicar fotos de seios nus. A marca decidiu fazer um anúncio de sutiãs esportivos e postou imagens de corpos de vários tipos de mulheres para explorar a diversidade. A informação é da BBC News.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

A foto possui seios de vários tipos de cores de pele, formas e tamanhos. A Adidas publicou a imagem no Twitter e a agência considerou a propaganda ofensiva para o público. A marca alegou que o intuito é mostrar as diversidades dos seios para se escolher o tamanho correto do sutiã esportivo.

A publicação havia sido feita no dia 9 de fevereiro. A Adidas continua exibindo a imagem em seu site. A agência reguladora do Reino Unido recebeu 24 reclamações sobre o conteúdo alegando que a propaganda trata as mulheres como objeto.

+ Adidas suspende contrato de fornecimento de materiais esportivos para a seleção russa

A discussão sobre nudez explícita virou tema de debate e a agência exibiu cuidados especiais com o público que visualiza a imagem. O Twitter informou que a publicação chegou a ser denunciada por alguns usuários, mas alegou que não viola os termos de uso.

Últimas