Lance Promessa do Juventude, Kelvin aprova adaptação ao profissional

Promessa do Juventude, Kelvin aprova adaptação ao profissional

O zagueiro de 21 anos estreou como profissional na última temporada e acumula passagem na base do Corinthians

Lance
Lance

Lance

Lance

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2021, o Juventude também está de olho em suas categorias de base como um dos trunfos para se manter na primeira divisão nacional e uma das apostas é o zagueiro Kelvin, de 21 anos de idade.

>Classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

Após uma passagem de empréstimo ao Corinthians, entre 2019 e 2020, o jogador foi promovido em definitivo ao elenco principal do time gaúcho após boas atuações ao longo da última temporada. Depois de disputar a última edição da Copa São Paulo pelo time paulista, Kelvin retornou ao Juve e marcou presença entre os relacionados na disputa da Série B, no retorno da parada da pandemia do Covid-19.

Na sequência, foi titular do time de Aspirantes que chegou nas semifinais do Brasileiro da categoria e, agora, o jovem defensor planeja se firmar na equipe principal:

- A minha adaptação ao profissional está sendo muito boa, o professor Marquinhos (Santos) me conhece há bastante tempo, em 2019 me subia já para o profissional para fazer alguns amistosos. Individualmente não senti tanto dessa vez pois fazia parte do elenco no ano passado que subiu para a Série A. Fiz minha estreia diante o Confiança, também fui para alguns jogos da Copa do Brasil e desci de categoria para ganhar mais minutagem de jogo no Brasileiro de Aspirantes.

Na última terça-feira (16), o Juventude confirmou a sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer por 3 a 0 o Murici-AL. O próximo compromisso do Ju é diante do Ypiranga, na próxima segunda-feira (22), pelo estadual. Pensando justamente na sequência da temporada do Papo, Kelvin planeja dar continuidade ao aprendizado para ganhar novas chances.

- Esse ano espero brigar pelo meu espaço, sempre aprendendo com os mais experientes, mas não deixando de mostrar minha qualidade. Fui para os dois primeiros jogos do Gaúcho e acabei não entrando, mas vou continuar trabalhando bastante para buscar minhas oportunidades com o professor - projetou.

Últimas