Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto social e esportivo com apoio da Brasicompany leva disciplina e educação a jovens da paraibana

Projeto social e esportivo com apoio da Brasicompany leva disciplina e educação a jovens da paraibana

Lance|

Lance
Lance Lance

Principal empresa de blockchain da América Latina, a Braiscompany não se limita apenas ao mercado de ativos digitais. Através do projeto Ser Mais Social, fundado em 2018, a marca incentiva ações de organizações não-governamentais que levam oportunidades a famílias de comunidades de baixa renda, como acontece em Ramadinha, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Antonio Neto Ais, fundador e CEO da Braiscomapany, é um entusiasta dos esportes como ferramenta de transformação da sociedade. “Entendemos ser um papel nosso, com a sociedade, incentivar e investir no esporte. Acreditamos muito que os valores que estas crianças aprendem podem mudar o curso de suas vidas. Nós da Braiscompany fazemos questão de apoiar projetos tão lindos quanto este.” Diz o executivo.

A ação Nossa Ramadinha Melhor leva os ensinamentos técnicos e educacionais do milenar Karatê, além de futebol e outras atividades a crianças e jovens da região. Além de incentivar o projeto com a doação de kimonos e equipamentos para os treinos, o programa Ser Mais Social também presta assistência às famílias dos alunos com a distribuição de alimentos, brinquedos e roupas.

Professor de Karatê do Nossa Ramadinha Melhor, o mestre Glauber Canidija destacou a importância dos esportes para as crianças da região. Ao todo, são 50 alunos atendidos pela arte marcial oriental, fora a turma de futebol e de outros esportes.

Publicidade

"O esporte é muito importante para as crianças da comunidade. E o intuito do Karatê é justamente formar cidadãos de bem, educar, dar disciplina e uma perspectiva melhor de vida para esses jovens. O esporte salva vidas, então é muito importante ter esse tipo de atividade aqui na nossa região", ressalta o professor.

Além desse projeto na Paraíba, estado de origem da Braiscompany, a empresa fundada por Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, através do Ser Mais Social, ajuda diversos outros projetos sociais pelo país. Ao todo, são impactadas mais de 2 mil famílias.

"A chegada do Ser Mais nos deu a oportunidade de adquirir equipamentos, ter uma sede, que antes a gente não tinha. Enfim, o Ser Mais fez uma grande diferença na nossa vida, na vida dessas crianças e de suas famílias. Ao todo são mais de 12 projetos só aqui. São projetos que fazem muita diferença na vida dessas crianças", destacou Roberto Rodrigues, fundador do Nossa Ramadinha Melhor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.