Profissional do Ceará detalha série de treinos para atletas do futebol feminino

O preparador físico André Souto falou na necessidade de pensar na manutenção da forma sem descuidar da questão da saúde em meio a pandemia do COVID-19

Lance

Lance

Lance

O fato do futebol brasileiro estar paralisado não significa que as atletas da equipe feminina do Ceará estão se descuidando no aspecto físico, muito pelo contrário.

Sob a supervisão do preparador físico André Souto, as jogadoras tem seguido uma cartilha que foi elaborada levando em consideração tanto o aspecto da manutenção da parte muscular sem deixar desguarnecida a questão da saúde e imunidade diante da pandemia do novo coronavírus e seus riscos já conhecidos:

- Nós projetamos uma cartilha de treinos para todas as atletas, mas sempre pensando na saúde de todas. Todo o trabalho e elaboração foi feita pensando nas condições de cada uma. Fizemos um planejamento voltado para o treinamento funcional para que elas não fiquem zeradas fisicamente.

A responsabilidade do departamento em manter o ritmo se torna ainda maior levando em conta como a equipe iniciou a Série A2 do Brasileirão. Jogando em Fortaleza, a estreia das meninas do Vozão foi em grande estilo goleando por 5 a 0 o Oratório-AP.

A partida ocorreu no último dia 15 de março no estádio Franzé Morais em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, e teve seu placar construído com gols de Rhayana (duas vezes), Gilmara, Ariane e Jéssica.