Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor Lucas Silva explica o que o tênis ensina sobre economia e faz relação com Djokovic

Especialista destaca ensinamentos da modalidade que podem fazer a diferença na hora de investir no mercado financeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

O esporte traz muito ensinamentos que podem ser levados para o universo da economia, segundo o professor Lucas Silva, criador do SharkPRO, o maior curso de formação prática do mercado financeiro. Ele explica que o tênis é uma das modalidades que mais demonstram essa relação, já que o jogador precisa ter atitude, pensar rápido e conhecer o jogo do adversário.

“Uma partida de tênis exige decisões rápidas. O mesmo ocorre quando falamos em operações do mercado financeiro e economia. Assim como em uma partida dentro das quadras, com toda a pressão da torcida, enquanto alguns investidores decidem operar de maneira mais arriscada quando estão perdendo, outros são mais cautelosas, e decidem se arriscar menos”, explica o professor.

Segundo ele o ato “procrastinar”, como faz o jogador Novak Djokovic, que tem como característica de jogo esperar alguns milésimos de segundo a mais do que o adversário antes de bater a bola, não precisa ser uma característica negativa no esporte ou no mercado financeiro.

“A procrastinação não precisa ser sempre perda de tempo. Algumas pessoas, principalmente as mais criativas, deixam suas tarefas para depois porque assim conseguem um melhor resultado. No caso de Djokovic, este pequeno tempo que ele ganha em cada jogada permite pensar um pouco mais sobre onde mandar a bola de volta e surpreender o adversário”, acrescenta.

Publicidade

Silva destaca ainda que conhecer o jogo do oponente e o ambiente onde se vai jogar é outro ponto fundamental para alcançar a vitória. “Na economia é a mesma coisa, antes de investir é preciso saber onde estamos pisando, quais as características daquele ‘campo’ e qual a melhor forma de atuar nele”.

Esses conhecimentos de economia atrelados ao esporte são conferidos no curso ministrado pelo professor de finanças e planejador financeiro. Silva tem experiência na área de assessoria em investimentos e consultoria, sendo considerado um dos especialistas mais influentes na área atualmente. Aos 37 anos, ele já formou mais de 25 mil pessoas que buscaram sua ajuda para conquistar certificações financeiras.

Lucas Silva
Lucas Silva Lucas Silva

Divulgação

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.