Lance Processo de concessão do Maracanã é suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio

Processo de concessão do Maracanã é suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio

Conselheiro atendeu solicitação do TCE e suspendeu o processo por irregularidades no edital

Lance
Lance

Lance

Lance

O processo de concessão do Maracanã foi suspenso nesta terça-feira pelo Tribunal de Contas do Estado. O conselheiro Márcio Pacheco atendeu a um pedido do TCE após irregularidades serem encontradas no edital. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "Extra" e foi confirmada pelo LANCE!.

Ao todo, os técnicos do tribunal encontraram cerca de 200 problemas, incluindo o desequilíbrio técnico e econômico. O Governo do Rio também não realizou uma audiência na Assembleia Legislativa, como manda a lei.

+ Fluminense: Mário Bittencourt lança candidatura à presidência, fala sobre Maracanã e investimentos no clube

A solenidade para receber os envelopes com as propostas estava prevista para ser nesta quinta-feira, no Palácio da Guanabara. Flamengo e Fluminense, atuais detentores da licitação, estão na briga pela manutenção do "mandato". No entanto, agora, o Vasco também concorre.

A Casa Civil do governo do estado já tinha feito algumas mudanças no edital, há cerca de um mês. Na ocasião, dois artigos foram incluídos e um excluído. Outro também sofreu alteração. Quem vencer a concessão deverá cobrar o mesmo valor de aluguel para todas as equipes.

+ Vasco e 777 firmam sociedade com a WTorre no processo de licitação do Maracanã

Vale destacar que, a partir desta quarta-feira, o governo terá 15 dias para fazer as modificações necessárias no edital. Até lá, o pleito permanece suspenso e o futuro da administração do Maracanã é incerto.

Últimas