Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiros campeões definidos em torneio internacional de Beach Tennis em Ubá (MG)

Mineiros e uma chilena levantaram o caneco do torneio BT 10 na primeira competição internacional realizada na Zona da Mata Mineira

Lance|

Foram definidos, na noite desta quarta-feira, os primeiros campeões do ITF Batata Bowl International Cup, o primeiro torneio internacional de Beach Tennis a acontecer na história da Zona da Mata Mineira. O primeiro dia foi da disputa do evento BT 10 no Praia Club Sports, em Ubá (MG). A competição contou com dez pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

No masculino o troféu ficou com os mineiros Gustavo Gomes, de Belo Horizonte, e Daniel Maia, de Montes Claros, que derrotaram na final Bernardo Horta e João Parreiras por 6/1 7/5. Eles erguem o primeiro título deles no circuito. No feminino o caneco ficou com a dupla da chilena Angelyne de Carvalho com a mineira Nataly Ferreira, parceria que venceu as duas partidas na competição. Luma Zambaldi, filha do ex-jogador de futebol Rafael Moura, o He-Man, foi vice-campeã ao lado de Isabela Ferreira.

Nesta quinta-feira, a partir das 12h, será disputado o qualifying do torneio ITF BT 50 com premiação total de US$ 4 mil (cerca de R$ 20 mil) e 50 pontos no ranking mundial. Ao todo serão 14 jogos que vão definir os últimos classificados para a chave principal que começa na manhã de sexta-feira, 19, e vai até o domingo, 21.

A competição conta com 350 atletas confirmados e mais de 500 inscrições. O Batata Bowl International Cup recebe atletas do Brasil, Chile e Portugal e nomes como o ex-top 10, Diogo Carneiro, e a ex-top 5, Flávia Muniz. Rafael Moura também estará em ação ao lado do jovem talento Emilio Giorgetta.

Publicidade

Paralelamente ao torneio profissional serão disputadas categorias amadoras que contam pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias A, B, C e D com disputas de duplas masculina, feminina e mistas, além dos veteranos no 40 e 50+ e dos juvenis Sub 18 e Sub 14.

Programação Prévia do Evento:

Publicidade

Quinta-Feira (18/05):

Quali torneio BT 50 a partir das 12h

Publicidade

Sexta-Feira (19/05):

Chave Principal BT 50 a partir das 10h

Sábado (20/05):

Quartas e Semis do Masculino e Feminino a partir das 12h

Domingo (21/05):

Finais do Feminino e Masculino a partir das 12h

Chancelado pela Federação Mineira de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis, o ITF BT50 Batata Bowl International Cup conta com o Patrocínio da Wilson, Colpany Temper, Colpany Vidros, Nova Ótica Premium, Coca-Cola, Cerveja Estrella Galícia, Santa Isabel Saúde e Transporte Camillo dos Santos. O evento tem o apoio da Mundial Acabamentos, Hotel Le Canton, Jeep, UniFagoc, Viveiro Ecológico, Fit Run, Monster Energy, Reign , Marcio´s Frios Churrasco, e Prefeitura Municipal de Ubá . A fisioterapia será com a Impulse Fisioterapia. O Hotel Oficial é o Trip com tarifas especiais com os atletas informando o cupom de desconto BATATABOWL . A realização é do Batata Bowl Entertainment.

A Bola Oficial do evento será a Wilson Tour Premier.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.