Lance Primeira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis começa nesta sexta em Belo Horizonte

Primeira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis começa nesta sexta em Belo Horizonte

372 atletas de seis estados disputam evento com premiação de R$ 10 mil

Lance
Lance

Lance

Lance

Começa nesta sexta-feira, dia 27, no Beach Sports & Bar, em Belo Horizonte (MG), o BLVS Beach Arena Open, a primeira etapa do Circuito Mineiro de Beach Tennis que contará pontos não só para o ranking da Federação Mineira de Beach Tennis, bem como da Confederação Brasileira de Beach Tennis e da IFBT, a Federação Internacional de Beach Tennis.


O evento terá a premiação de R$ 10 mil para o profissional masculino e feminino com as disputas nas categorias amadoras A, B, C, D, categorias Masters 40+, 50+, 60+, além dos juvenis Sub 14, Sub 16 e Sub 18.


São 372 atletas de cinco estados (MG, RJ,SP,GO e ES) divididos por categoria e dias e com jogos realizados também na Arena Sahl Vida na Areia para evitar aglomerações por conta da pandemia. As partidas começam nesta sexta-feira às 8h com os jogos de simples e Duplas Mistas . No sábado teremos início das Duplas Masculinas e Femininas e no domingo as finais e início e fim das categorias 40+ e Juvenis.


A competição terá as presenças de Mateus Moreira, campeão nas duplas mistas de torneio internacional em Maceió (AL) no último final de semana. Mateus foi semifinalista do 4º BH Open e é o atual número 1 do Brasil de duplas e simples. Ele atuará com Leonardo Polizzi que é o sexto do ranking nacional e primeiro de Minas Gerais.


O torneio terá ainda Amanda Campos, número 3 do Brasil, que jogará com a Renata Alcantara. Juntas elas foram vice-campeãs do 4º BH Open . O carioca Bruno Falcão vai jogar duplas mistas com a Luisa Lamounier, Matheus Andrade, do Rio, jogará com Renata Alcântara nas mistas.


"É o pontapé inicial do Circuito Mineiro e muito importante para pontuar e classificar para a Seleção Mineira que disputa a Copa da Confederação que será em dezembro, em Porto Seguro (BA) . Temos um número bem expressivo de atletas, o que só corrobora com o crescimento do esporte aqui em Minas Gerais e pelo Brasil com galera vindo de outros quatro estados. De MG teremos galera não só de BH, mas também Itaúna, Divinópolis, Ubá, Muriaé e Sete Lagoas. Eu também marco meu retorno após um ano parado por lesão. Jogarei Simples Profissional, Masters 40 e a Dupla Masculina com o carioca Matheus Andrade. Teremos um grande final de semana e com muita disputa," disse Luiz Basile, organizador do evento, da empresa Beach Sports.



Programação Beach Tennis Open


Sexta-Feira (27/08):
8h até 14h30 - Simples
Após 14h30- Duplas Mistas


Sábado (28/08):
A partir das 8h - Duplas Masculinas e Femininas - Profissional, A, B, C e D


Domingo (29/08):


A partir das 8h - Masters 40+
A partir das 10h - Juvenil
A seguir - Semifinais e Finais Duplas Masculinas e Femininas Profissionais, A, B, C e D

Últimas