Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira se manifesta sobre venda de Endrick: 'Maior do futebol brasileiro'

Mandatária do Verdão falou da negociação que vai mandar a joia para o Real Madrid em 2024, já que ele ainda não tem 18 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta quinta-feira, o Palmeiras confirmou a venda de Endrick para o Real Madrid. Apesar de não anunciar os valores da transação, as apurações dão conta de que o clube espanhol vai desembolsar, no total, 72 milhões de euros (R$ 406 milhões na cotação atual). A quantia chama a atenção e pelo jeito deixou a presidente Leila Pereira satisfeita com o resultado das tratativas.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Em entrevista ao site oficial do Verdão, a mandatária mostrou empolgação ao comentar o negócio fechado que, segundo ela, foi o maior da história do futebol brasileiro e que está dentro daquilo que o clube planejou receber quando iniciou as conversas com os dirigentes do time merengue.

- Concretizamos a maior negociação da história do futebol brasileiro. A proposta do Real Madrid é compatível com o enorme talento do Endrick e corresponde às metas esportivas e financeiras que estabelecemos desde o início das tratativas - declarou Leila.

Publicidade

Como os valores não foram anunciados de forma oficial, apenas podemos utilizar as quantias apuradas pelos mais diversos veículos de imprensa, incluindo o LANCE!. Se levarmos em conta os 72 milhões de euros, a negociação de Endrick seria a segunda maior da história do Brasil.

Palmeiras - Endrick e Scarpa
Palmeiras - Endrick e Scarpa Palmeiras - Endrick e Scarpa

Endrick marcou três gols em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

A primeira, até aqui, é a de Neymar, do Santos para o Barcelona, que foi avaliada em 88,4 milhões de euros. Logo em seguida vem a de Endrick para o Real Madrid, seguido das saídas de Rodrygo (Santos) e de Vini Jr. (Flamengo), também para o Real Madrid, por 45 milhões de euros cada uma.

> Valor de Endrick entra no pódio: veja as 21 maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

O Palmeiras não deve receber esse valor de forma integral, já que uma parte dele é fixo e outra parte é variável, que depende de metas alcançadas por Endrick. Além disso, um percentual desse bolo ficará com o jogador. Antes da negociação, o Verdão tinha 70% dos direitos econômicos, mas segundo apurou o LANCE!, o clube conseguiu abocanhar uma fatia maior dessa divisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.