Lance Presidente do Palmeiras, Leila Pereira define estratégia para suprir saída de Endrick

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira define estratégia para suprir saída de Endrick

Mandatária foi questionada sobre postura do Verdão no mercado de transferências

Lance
Lance

Lance

Lance

Com três reforços contratados e cinco campeonatos para disputar em 2024, o Palmeiras terá a ausência de alguns titulares no início desta temporada. Endrick, convocado para a Seleção Brasileira sub-23, e Dudu, lesionado desde agosto do ano passado, não estrão à disposição de Abel Ferreira para a disputa da Supercopa do Brasil e das primeiras rodadas do Paulistão.

Além da dupla, o treinador português perdeu duas peças do setor ofensivo. Artur e Kevin, negociados respectivamente ao Zenit, da Rússia, e Shakhtar, da Ucrânia, renderam cerca de 30 milhões de euros (R$ 159 milhões) aos cofres do clube.

Com dinheiro em caixa, Leila Pereira foi perguntada sobre reposições para o ataque. A mandatária declarou que já trouxe três atletas - Caio Paulista (lateral), Aníbal Moreno (volante) e Bruno Rodrigues (atacante) - e afirmou não ser a responsável por indicar jogadores.

➡️ Leila Pereira, presidente do Palmeiras, anuncia renovação de Abel Ferreira

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

- Esse ano já trouxemos três reforços. Eu costumo dizer que as contratações são feitas sempre por solicitação do nosso departamento de futebol, da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. Quando você fala nome de peso, o nome de peso pra mim são os atletas que já estão aqui conosco, que são extremamente vitoriosos. Nome de peso são os atletas que são escolhidos pela nossa comissão técnica e pelo nosso diretor de futebol. Você pode ter certeza que o Palmeiras sempre estará atento ao mercado, mas a presidente isoladamente nunca contrata nenhum atleta - explicou Leila Pereira.

Atualmente, o ataque do Verdão é formado por Rony, Breno Lópes, Flaco Lopez, Dudu (lesionado), Bruno Rodrigues e Endrick. No entanto, o jovem destaque se apresentará ao Real Madrid em julho de 2024, quando completa 18 anos de idade.

Últimas