Lance Presidente da França faz apelo antes da Copa do Mundo no Qatar: 'É uma ideia muito ruim politizar o esporte'

Presidente da França faz apelo antes da Copa do Mundo no Qatar: 'É uma ideia muito ruim politizar o esporte'

Emmanuel Macron, presidente da França, se manifestou dias antes da abertura da Copa do Mundo do Qatar

Lance
Lance

Lance

Lance

O presidente da França, Emmanuel Macron, fez um apelo, dias antes do início da Copa do Mundo, no Qatar, pela não politização do esporte e garantiu que as dúvidas sobre grandes eventos esportivos devem ser colocadas no momento da escolha das respectivas sedes.

- Essas perguntas devem ser feitas quando são designados os acontecimentos - disse o chefe de Estado, em Bangcoc, na Tailândia, para a cúpula do fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico:

- As dúvidas, sejam sobre o clima ou sobre direitos humanos, não devem ser feitas quando o acontecimento já está ali, mas sim quando é escolhido. Acho que é uma ideia muito ruim politizar o esporte.

Apesar do apelo do presidente francês, a Copa do Mundo do Qatar tem levantado vários debates a respeito dos direitos humanos - e as violações no país-sede - e diversas manifestações são aguardadas ao decorrer do torneio. Em relação aos Bleus, o capitão Hugo Lloris já explicou por que não vestirá a braçadeira com cores do arco-íris.

Os jogadores e membros da seleção já anunciaram, contudo, o apoio a ONGs de proteção aos direitos humanos através de um fundo.

Últimas