Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Fifa, Infantino elogia fase de grupos da Copa do Qatar: 'Melhor de todos os tempos'

Foi a primeira vez na história que todos os continentes passaram para fase eliminatória

Lance|

Lance
Lance Lance

Gianni Infantino, presidente da Fifa, decretou a primeira fase da Copa do Mundo do Qatar como a melhor de todas da história em entrevista publicada no site da entidade.

A fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 ficou marcada com viradas históricas, campeãs do Mundo não se classificando, golaços, jogos dramáticos e recordes na transmissão.

- Eu vi todos os jogos, de fato, e falando de maneira muito simples e clara, esta foi a melhor fase de grupos de uma Copa do Mundo da Fifa de todos os tempos. Portanto, é muito promissor para o restante da Copa do Mundo da FIFA. Os jogos têm sido de grande qualidade, em belos estádios - já sabíamos disso. Porém, também, o público que estava lá foi incrível. Mais de 51.000 em média. Números recordes na TV - já tivemos mais de dois bilhões de telespectadores, o que é realmente incrível. Dois milhões e meio de pessoas nas ruas de Doha e algumas centenas de milhares todos os dias nos estádios, todos juntos, torcendo juntos, apoiando seus times, atmosfera fantástica, grandes gols, emoções incríveis e surpresas. - afirmou o presidente.

+ Confira confrontos das quartas de final

Publicidade

Gianni ainda falou sobre o alto nível do Mundial, ressaltando que todos os continentes passaram para a fase classificatória pela primeira vez na história.

- O nível é muito, muito igual. Também pela primeira vez, seleções de todos os continentes vão para a fase eliminatória, pela primeira vez na história. Isso mostra que o futebol está realmente se tornando verdadeiramente global - disse.

O Mundial inicia na próxima sexta-feira os confrontos da quarta de final com a partida entre Brasil e Croácia, às 12h (de Brasília)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.