Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Presidente da Federação Peruana é preso por corrupção e fraude

Dirigente também foi acusado de envolvimento com uma organização criminosa

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Agustín Lozano, foi preso na madrugada desta quinta-feira em Lima (Peru), acusado de envolvimento em fraude administrativa, corrupção e lavagem de dinheiro. O dirigente também é apontado como líder de uma rede criminosa chamada "Los Galácticos".

➡️ Mbappé não é convocado pela França, e Deschamps faz mistério sobre razão

- Só quero pedir paz de espírito à minha família e às pessoas que confiam em mim. Espero que a justiça seja feita. Quero tranquilidade para todas as pessoas que confiam no trabalho que tem sido realizado - pediu Lozano durante o momento da prisão.

A prisão do dirigente foi resultado de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Peru sobre possíveis desvios de fundos da federação, favorecimento a clubes do país e venda irregular de ingressos para jogos das Eliminatórias da Copa de 2022.


Lozano foi detido de maneira preventiva por 15 dias. Segundo as autoridades envolvidas, a investigação já dura mais de um ano e existem "evidências sólidas" contra o presidente da Federação, A pena do dirigente pode chegar a até 20 anos, segundo o promotor Jorge Chávez Cotrina.

A operação policial ocorreu em diversas regiões, incluindo Lima, Tubes, Piura e Huánuco, e também resultou na prisão de Joel Raffo, presidente do clube Sporting Cristal. Mais de 300 policiais participaram da ação para deter um total de 12 pessoas ligadas ao caso.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.