Presidente da CBV pede afastamento do cargo por até 90 dias
Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, alega problemas de saúde para solicitar licença
Lance|Do R7
Walter Pitombo Laranjeiras, conhecido como Toroca, pediu o afastamento do cargo de presidente da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O mandatário alegou "prerrogativas estatutárias e problemas de saúde" para solicitar a licença e poderá ficar afastado por até 90 dias.
O afastamento foi informado através de nota oficial no site da CBV, mas não foram publicados mais detalhes sobre o estado de saúde de Walter Pitombo. Durante o período de licença, Radamés Lattari Filho, vice-presidente da entidade, ocupará a presidência.
+ Enzo Fernández é a contratação mais cara da história da Premier League; veja top 10
Toroca está no terceiro mandato à frente da CBV. O mandatário foi eleito pela primeira vez em março de 2014 e foi reeleito em 2017 e 2021.
Veja abaixo a nota da CBV na íntegra.
"A Confederação Brasileira de Voleibol, informa que, por prerrogativa estatutária e questões de saúde, o Presidente da CBV, Dr Walter Pitombo Laranjeiras, se licenciou, no dia 31/01/2023, do exercício da Presidência desta Confederação pelo prazo de até 90 (noventa) dias, nos termos do artigo 27 do Estatuto da CBV. Sendo assim, a partir da data acima referida, o exercício da Presidência da Confederação Brasileira de Voleibol foi assumido pelo Sr. Radamés Lattari Filho, Vice-Presidente e substituto legal, na forma do artigo 45, Parágrafo único do Estatuto em vigor, que passa a responder pela entidade, interinamente, durante o período de licença."