Lance Presidente da CBF diz que Brasil é um dos favoritos ao título da Copa, mas pede calma: 'Pés no chão'

Presidente da CBF diz que Brasil é um dos favoritos ao título da Copa, mas pede calma: 'Pés no chão'

Ednaldo Rodrigues atendeu a imprensa antes do embarque da Seleção Brasileira para Turim e falou sobre expectativa para o Mundial do Qatar

Lance
  • Lance | por Lance


Está chegando a hora da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira embarcou para Turim neste sábado, para a reta final da preparação do torneio da Fifa, e o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, comentou sobre as chances de título. Na visão do dirigente, o Brasil é um dos favoritos, mas o momento é de "ter pés no chão".

- Enxergo como um dos favoritos. Todo mundo tem que ter esse otimismo, mas com pés no chão. Copa do Mundo não pode ter erro. Estamos focados. Temos essa convicção, e espero que dê tudo certo. O hexa está nos pés dos atletas e nas mãos de Deus - disse Ednaldo Rodrigues na chegada ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

O mandatário da CBF também avaliou o trabalho de Tite, que vai deixar a Seleção Brasileira após o Mundial do Qatar, e disse o desempenho tem sido feito com competência.

- É um trabalho que está sendo realizado com muita competência pela comissão técnica do Tite e que tem sido bem recebido por todos os atletas. Tudo o que tinha que ser feito foi feito. O restante vai ser ajustado em Turim, e a gente espera que tudo dê certo - analisou.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Lance

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, é o chefe de delegação da Seleção (Foto: Sergio Santana / LANCE!)

+ Seleção Brasileira convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa do Mundo

Ednaldo comentou também sobre a missão de ser o Chefe de Delegação da Seleção Brasileira no Qatar e se mostrou alegre com a oportunidade.

- Muito alegre, contente. É um trabalho que eles confiam e acho que é importante. Nos momentos que tive junto com a Seleção Brasileira tive confiança nos atletas. Vamos com esse entusiasmo, sabendo que a missão é dificílima, mas estamos preparados para isso - concluiu.

Últimas