Resumindo a Notícia
- O presidente da CBF afirmou que aumentará os investimentos no futebol feminino.
- O anúncio aconteceu depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo.
- A expectativa é que a mudança ocorra desde as categorias de base até o profissional.
- A seleção empatou com a Jamaica e não avançou para as oitavas de final.
Marta chorou após a eliminação do Brasil
Thais Magalhães/CBF - 02.08.2023A seleção brasileira acabou sendo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, depois de um empate sem gols com a Jamaica. O triste resultado trouxe críticas e questionamentos dos torcedores sobre o futuro da equipe, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu investimentos maiores a partir do próximo ciclo já depois do jogo.
"Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce, e o resultado da seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo", disse o mandatário ao informar o investimento consistente no futebol feminino.
· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
· Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Vamos intensificar este investimento. Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos o necessário para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados", completou.
De acordo com Ednaldo, os aportes e investimentos feitos pela Confederação Brasileira de Futebol envolverão as categorias de base e têm na mira um crescimento do esporte feminino no Brasil.
"Vamos implementar, ainda neste ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras. É com seriedade, trabalho e comprometimento que crescemos. Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores", disse Ednaldo Rodrigues.
O presidente da federação também fez questão de tentar trazer o torcedor brasileiro para perto em relação ao futuro da seleção, já que esta foi a Copa do Mundo Feminina com mais apelo e maiores números na história.
"Tivemos a maior cobertura jornalística da história da seleção brasileira feminina, não só no Brasil, como também na Austrália. O esforço das empresas de comunicação e a dedicação dos profissionais de imprensa, que dedicaram um espaço relevante em seus veículos para a preparação da seleção, levaram para o Brasil e para o mundo imagens e momentos emocionantes. Um universo que antes existia apenas no futebol masculino. Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida para a seleção brasileira feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas", finalizou.
A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico