Presente de Natal? Goulart atua em quase 1 gol por jogo na China
Jogador tem bons números pelo Guangzhou, da China, e deve ser emprestado por um ano ao Palmeiras, que já acertou com cinco reforços para 2019
Lance|Do R7
O Palmeiras já anunciou cinco jogadores para 2019, mas a torcida aguarda ansiosamente pela confirmação da chegada de Ricardo Goulart. Em negociação avançada, o meia-atacante de 27 anos de idade deve ser emprestado por uma temporada pelo Guangzhou Evergrande (CHN). E atuando na China desde 2015, o provável reforço alviverde acumula ótimos números no período.
Leia também
Palmeiras acaba ano com recordes de títulos e convocações na base
Imprima a tabela completa do Campeonato Paulista de 2019
Carlos Eduardo vai à Academia e diz que escolheu o Verdão para ser feliz
Palmeiras anuncia a contratação do atacante Felipe Pires por empréstimo
‘Lucca nasceu para salvar vidas’, diz goleiro do Cruzeiro que perdeu filho
De acordo com levantamento feito pelo Footstats, Goulart participou diretamente de praticamente um gol por jogo na Ásia: 154 jogos, com 104 gols e 47 assistências. Ou seja, 151 gols tiveram atuação decisiva do jogador, que fez sucesso com Luiz Felipe Scolari na China.
Depois de já anunciar dois atacantes rápidos de lado de campo (Carlos Eduardo e Felipe Pires), o Palmeiras vê em Ricardo Goulart um meia com muita capacidade para entrar na área e finalizar, tanto de cabeça quanto com os pés. Ele é um sonho antigo no clube e foi bicampeão brasileiro no Cruzeiro com o diretor de futebol Alexandre Mattos.
A relação com o Palmeiras se estreitou quando o jogador tratou sua lesão no joelho na Academia de Futebol entre novembro e dezembro. Por conta do problema, ele deve perder os primeiros meses de 2019, último ano de seu contrato com o Guangzhou - o vínculo acaba em janeiro de 2020. A tendência é de que ele renove com os chineses antes de ser cedido ao Verdão.
Goulart está em férias no Brasil, e sua esposa, Diane, fez algumas brincadeiras nas redes sociais. Primeiro, mostrou o pedaço de um recado recebido num hotel em Ilha Bela (SP), pedindo para o jogador "assinar logo com o Palmeiras". Depois, postou uma foto de Ricardo molhando uma palmeira no jardim.
Pelo lado do Verdão, não há nenhum comentário sobre a negociação, até para evitar contratempos. Mas é cada vez maior a tendência que o meia-atacante se junte a Matheus Fernandes, Zé Rafael, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Arthur Cabral, os reforços outros confirmados para 2019.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola