Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preparador físico avalia semana de treinos online no Palmeiras

Marco Aurelio Schiavo comentou sobre a evolução física dos atletas, que estão treinando em suas casas, com a extensão da quarentena, em uma nova rotina de exercícios

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras finalizou a semana de atividades físicas à distância com um treino online, como já vem acontecendo há algum tempo. Em suas redes sociais, o alviverde publicou um vídeo com os exercícios realizados.

- A gente notou uma semana bem produtiva, porque através das avaliações que são enviadas para os atletas, notamos uma evolução no comportamento físico dos atletas, tanto no aspecto neuromuscular, como no cardiovascular - avaliou Marco Aurelio Schiavo, preparador físico do clube.

- A gente espera uma semana que vem ainda mais produtiva, com incremento de carga, com incremento de exercícios. A gente vai, na medida do possível, tentando tirar o melhor deles dentro das possibilidades de cada um – completou.

Com a ampliação da quarentena até o próximo dia 31 de maio, o Palmeiras precisou mudar os planos iniciais. Nesta semana, o clube abriu mão dos trabalhos físicos envolvendo todos os jogadores ao mesmo tempo e todos os dias, adotando agora uma rotina de treinos em dias intercalados e finais de semana de folga.

Agora, não há mais treinos em dois dias seguidos com todos em videoconferência. Dia sim, dia não, eles ocorrem de forma individual, e cada jogador pode treinar no horário que for mais conveniente e passa para a comissão técnica o que fez, com percepção de esforço após cada treino. Há ainda um acompanhamento diário da nutricionista do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.