Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preparador de goleiros, Ivan Izzo detalha planejamento da Portuguesa para o Paulistão

Lusa faz a sua estreia diante do Botafogo no dia 15 de janeiro

Lance|

Lance
Lance Lance

A Portuguesa segue a sua preparação para o Paulistão com o objetivo bem definido pela diretoria. Sete anos após a última participação, o pensamento é fazer uma boa campanha e conquistar uma vaga para a Copa do Brasil. Para isso, o presidente Antônio Carlos Castanheira iniciou a montagem do elenco com uma comissão técnica forte. O experiente Mazola Jr foi contratado para comandar o time. Ao seu lado ele terá o auxiliar Ivan Izzo.

Ivan é um velho conhecido do torcedor. Goleiro do Palmeiras nos anos 90, ele formou uma dupla vitoriosa atuando como auxiliar técnico de Dorival Jr em clubes como Internacional, Vasco e Flamengo. Na Portuguesa desde maio, Izzo sabe da responsabilidade e reconhece que o momento do clube é de reconstrução.

- A expectativa do torcedor é muito grande para que nós tenhamos um campeonato Paulista bem forte em termos de montagem de uma equipe bem competitiva. O campeonato Paulista como todos sabem é o regional mais difícil do Brasil , são várias equipes de série A, série B e série C do brasileiro. Então nós esperamos fazer parte dessa reconstrução de maneira positiva - disse.

A Portuguesa faz a sua estreia diante do Botafogo no dia 15 de janeiro. Antes disso, a base do clube estará em ação pela Copa São Paulo. Ivan Izzo acredita que o equilíbrio do elenco pode ser feito através da mescla de atletas experientes com jogadores revelados pelo clube.

- Isso já está acontecendo antes mesmo da Copa São Paulo. Eu acompanhei todos os jogos do sub-20 neste ano. Fomos eliminados na semifinal do Campeonato Paulista da categoria mas tivemos o artilheiro que foi o Paraíso, que já está treinando com o profissional assim como o lateral-direito Arão, e o Misael que é meia armador. Temos como praxe fazer essa integração do sub20 com o profissional, a gente acompanha tudo, o Paraíso deve fazer parte do grupo do paulistão e vamos acompanhar a Copa São Paulo e trabalhar para que a Portuguesa possa formar jogadores dentro de casa - encerrou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.