'Prefiro não comentar', afirma Felipe Melo sobre validade da Florida Cup

Torneio amistoso nos Estados Unidos, que será disputado na semana que vem, foi avaliado melhor pelo volante apenas ao saber que é visto por Luxa como parte da pré-temporada

Lance

Lance

Lance

Disputar a Florida Cup, na semana que vem, nos Estados Unidos, em meio à pré-temporada, retornando ao Brasil na semana de estreia no Campeonato Paulista é válido para o Palmeiras? Essa foi a pergunta feita a Felipe Melo em entrevista coletiva, nesta quinta-feira. O volante sorriu, e não respondeu.

- Prefiro não comentar - afirmou o meio-campista, logo depois de Dudu, que atendeu aos jornalistas também depois do treinamento, fazer elogios à competição amistosa do seu lado. Foi a única pergunta que Felipe Melo não quis se estender na resposta.

Já nos minutos finais da entrevista coletiva, um repórter insistiu em falar sobre a Florida Cup, ressaltando que o técnico Vanderlei Luxemburgo a considera como parte da pré-temporada. Com essa visão apontada, então, Felipe Melo apontou quais benefícios podem ser apontados por enfrentar o colombiano Atlético Nacional, na quarta-feira, e o norte-americano New York City, no dia 18, antes de estrear no Campeonato Paulista contra o Ituano, no dia 22.

- Se o chefe falou que vai usar como pré-temporada, vamos encarar como pré-temporada para entrar na primeira competição oficial focados para ganhar, já que tem tantos anos que não ganhamos, e o último foi com o Luxemburgo. É sempre bom jogar e enfrentar escolas diferentes, como de Colômbia e Estados Unidos, para podermos aprender também. Aliado ao trabalho físico, é válido para voltar, contra o Ituano, a ponto de bala - avaliou Felipe Melo.

O questionamento sobre a validade da Florida Cup foi respondido com mais tranquilidade por Dudu. O atacante lembrou que o Palmeiras ainda não disputou a competição, que teve sua primeira edição em 2015, e, por isso, prefere avaliar qualquer prejuízo depois dessa primeira experiência. Além disso, só o fato de ter partidas para atuar já anima o camisa 7.

- Acho bom, porque gosto sempre de jogar. Quero começar o ano jogando, não importa se tem pouco tempo de preparação. Nunca fomos, vamos ver como é o campeonato. Mas gosto sempre de jogar. Esperamos ir lá e ganhar. Como em qualquer competição, entraremos para vencer - prometeu Dudu.