A pandemia do novo coronavírus paralisou e modificou todo o ano do esporte mundial. Na Fórmula 1, o diretor Ross Brawn definiu um prazo máximo para o começo da temporada de 2020. Já no basquete, a FIBA atualizou o seu calendário mundial e remarcou os quatro Pré-Olímpicos Mundiais masculinos. Veja tudo o que rolou nesta quinta-feira relacionado aos impactos do coronavírus no esporte.
A F1 estabeleceu um prazo máximo para o começo da temporada. Depois de sete Grandes Prêmios adiados e dois cancelados – Austrália e Mônaco – devido a Covid-19, ainda é incerto quando a temporada 2020 da F1 vai começar e se de fato ela irá acontecer. Mas, segundo Ross Brawn, diretor da Fórmula 1, o prazo limite para o começo da temporada seria o mês de outubro. A F1 também estuda a possibilidade de terminar a temporada em 2021
A Fórmula E junto com a FIA – Federação Internacional de Automobilismo confirmaram nesta quinta-feira (09) uma série de medidas para reduzir os custos de suas equipes diante da crise global por conta da pandemia do coronavírus, e entre elas, está o adiamento da estreia do Gen2 EVO, o novo monoposto da categoria.
A atacante Ana
A Federação Mineira de Futebol(FMF), em parceria com Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG, lançou uma ação conjunta para arrecadar fundos para o combate contra a pandemia de coronavírus na capital mineira. A campanha
Na tarde desta quinta-feira, o Once Caldas, campeão da Libertadores de 2003, tomou uma medida drástica em meio a crise financeira que o clube tenta segurar por conta do coronavírus e suspendeu o contrato de 11 jogadores do elenco. O motivo foi o não acordo em reduzir seus ganhos.
As 400 cestas básicas doadas pelo atacante Neílton foram distribuídas aos moradores de Diadema, em São Paulo, nesta semana. O jogador, que atualmente defende o Hatta Club, dos Emirados Árabes, encontrou esta forma para solidarizar-se com as pessoas mais atingidas pela pandemia do Covid-19.
Nas últimas semanas, três equipes de F1 (McLaren, Williams e Racing Point) indicarem que estavam dando férias ou licenças temporárias como medida de redução de custos. Tudo isso está relacionado à crise causada pela Covid-19. A própria Fórmula 1 também adotou a mesma medida. Segundo o ‘Blick’, a Alfa Romeo agora também decidiu dar licença temporária para alguns funcionários. A equipe já teria tomado medidas para reduzir os custos o mais baixo possível.
De acordo com o jornal russo TASS, a organização do ATP 250 e Premier de Moscou, na Rússia, já está trabalhando com a possibilidade do evento, programado para acontecer entre 19 e 25 de outubro, seja atrasado no calendário para uma data posterior, próxima ao fim do ano.
A Fiel Torcida deu um show de solidariedade e promoveu uma façanha histórica na campanha emergencial do Sangue Corinthiano, na Arena Corinthians. Em três dias, 1.216 doadores doaram sangue e ajudaram no enfrentamento à pandemia da COVID-19. O material doado vai abastecer os quatro principais hemocentros da cidade, que estão com estoques críticos.
Morreu na madrugada desta quinta-feira o ex-deputado estadual Vitor Sapienza, aos 86 anos, em decorrência de complicações causadas pela COVID-19, de acordo com comunicado do Hospital Sírio-Libanês, onde ele estava internado desde o último domingo. Vitor era conselheiro do Palmeiras.
Apesar de a todo momento a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deixar clara a ideia de não haver pressa para retomar a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e também as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a entidade toma suas medidas de prevenção pensando em quando as competições citadas tiverem condições de retorno. Em entrevista dada ao site oficial da Conmebol, o presidente da comissão médica da entidade, Osvaldo Pangrazio, falou sobre a intenção das reuniões envolvendo a comissão pensando nos protocolos de ordem sanitária mais adequados como forma de prevenção
Com o risco de ter problemas financeiros devido a paralisação do futebol pro conta do coronavírus, o Paris Saint-Germain tenta negociar uma redução salarial com os seus jogadores e o corte percentual de atletas como Mbappé, Neymar e Thiago Silva pode chegar em 50%, segundo o “Le Parisien”. Essa medida pode ser decisiva para que o atacante francês se afaste de uma negociação de renovação de contrato frente o interesse do Real Madrid em contar com camisa sete.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.