Lance Prata no Rio e ex-top 10, Bacsinszky se aposenta do tênis

Prata no Rio e ex-top 10, Bacsinszky se aposenta do tênis

De juvenil prodígio a respeitada top 10, Bacsinszky perde luta contra as lesões

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos 32 anos, a suíça ex-top 9 da WTA Timea Bacsinszky anunciou sua aposentadoria do tênis profissional. O comunicado se deu pelas redes sociais com uma foto dela bem pequena com uma raquete na mão, acompanhada de um texto de despedida.

Grande potencial do tênis juvenil tendo feito três finais de Grand Slam na categoria, Bacsinszky estreou como campeã de torneio e nível WTA em Luxemburgo em 2009. Seis anos foram necessários para que ela se reencontrasse com os títulos e em 2015 conquistou a dobradinha de títulos mexicanos de Acapulco e Monterrey e ainda fez semifinal no WTA 1000 de Indian Wells. Ainda em 2015, a suíça foi finalista do WTA de Shenzhen, na China.

A temporada seguinte marcou sua última conquista em simples no WTA de Rabat, no Marrocos. Naquele mesmo ano, ao lado de Martina Hingis, Bacsinszky foi medalhista de prata nas duplas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nas duplas femininas foram cinco títulos, o mais destacado deles o WTA de São Petersburgo, na Rússica, que venceu ao lado da local Vera Zvonareva em 2018.

Confira a carta da suíça:

"Querido Tênis Profissional,

Enquanto uma pequena garotinha, eu nunca poderia me imaginar realizando coisas tão bonitas através de você, experimentando tantas emoções e sensações, aprendendo tanto, sobre mim e sobre o mundo. Você tem sido a mais bonita escola da vida e eu não tenho como te agradecer... 18 anos dos quais dediquei a mim mesma a você. Agora é hora de virar a página, hora de escrever novas e espero tão intensas quanto.

Obrigada pelos momentos furos, pelos sorrisos, as lágrimas, as dúvidas, mas sobre tudo todos os ensinamentos que me deu.

Estou muito orgulhosa de tudo que pude realizar com você".



Últimas